Natal Encantado de Rio Azul inicia com a chegada do Papai Noel e diversão para a população

Comunidade esteve presente no evento de abertura oficial da programação natalina do município

Jaqueline Lopes

A noite de domingo (28) foi diferente em Rio Azul, com o início das festividades natalinas. Aconteceu o acendimento oficial das luzes de Natal e teve a chegada do Papai Noel, que vai ficar no município até o dia 23 de dezembro. A população pôde acompanhar toda a programação com muita música, diversão e a alegria do Natal.

A festa iniciou no período da tarde com o trenzinho da alegria. Também, aconteceram partidas de basquete e tênis de mesa e os produtores puderam expor os produtos na Feira do Produtor, instalada em uma tenda em frente ao palco. Toda a Estação da Rodoviária foi iluminada e preparada para receber a população. Após a abertura oficial, o grupo Esteio da Querência animou ainda mais a festa com muita música.

Assistente e o Papai Noel – Foto: Nilton Pabis

“Quero dar os parabéns ao Fabio que organizou toda essa festa, e todos os outros secretários que colaboraram para fazer uma festa bonita para a população. O dinheiro que foi gasto aqui é do povo, e a gente pensa nisso, eles precisam se divertir. Todo mundo trabalha, paga imposto e tem que ter o divertimento. Agora, nesta época, que é a mais bonita do ano, todo mundo gosta desse clima de Natal, e a gente quer deixar a cidade mais bonita. Tudo foi feito pensando nas nossas crianças e nas famílias que puderam passar um domingo aproveitando a festa aqui em Rio Azul”, destaca o prefeito Leandro Jasinski.

Para o secretário de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Fabio Souza, o primeiro dia de programação foi aceito pela população. “Estamos muito felizes. A gente fez tudo com muito carinho, desde a iluminação, os brinquedos, a praça de alimentação a banda, foi pensando justamente nisso, em fazer para que a população possa participar. A gente espera que os outros dias sejam um sucesso como esse”, disse.

Ghessi Bucco, primeira-dama de Rio Azul, foi a assistente do Papai Noel na abertura oficial, e destaca a participação da Secretaria de Assistência Social, que fez a decoração da casa do Papai Noel. “É uma alegria estar aqui hoje, recebendo as nossas crianças e os pais. Nós trabalhamos muito nesses últimos dias, eu fiquei incumbida de fazer a casinha do papai Noel e hoje estou aqui, como assistente dele. Trabalhamos muito para a nossa população. Os eventos que vão acontecer em Rio Azul até o dia 1º de janeiro foram pensados com muito carinho pela nossa equipe”, observa.

A organização da programação de Natal foi feita pela Secretaria de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, mas todas colaboraram para preparar o natal para a população. “Agradeço todos que ajudaram. Todas as secretarias que colaboraram e, juntas, pensaram em casa enfeite para o Natal de Rio Azul” agradece Fábio.