Nelson Justus vistoria obras do Condomínio do Idoso em Irati

Amanda Borges

Na última terça-feira (05), o deputado estadual Nelson Justus, esteve em Irati e visitou as obras do Condomínio do Idoso, acompanhado do prefeito Jorge Derbli. Ele vistoriou o andamento das construções e afirmou que apesar do atraso nas obras, o projeto será concluído em breve. Além do Condomínio, Justus também conheceu a sede do Corpo de Bombeiros do município e ouviu as reinvindicações da comandante Carla Spak.

No Condomínio do Idoso, ao ser questionado sobre suas impressões a respeito do estado atual das construções, Justus respondeu “primeiramente, a obra está atrasada, mas ela vai andar e vai terminar! ”. Parte dos recursos destinados a obra foram possíveis por iniciativa do deputado, durante o período que atuou na Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR).

O condomínio está localizado ao lado do Parque São João e a um CMEI inaugurado recentemente, formando um complexo lúdico e de fácil acesso. “Eu fico muito feliz de estar aqui, porque este espaço todo é mágico. É um espaço que foi concebido por essa gestão que teve a ousadia de reunir tudo isso em um canto só. Isso aqui serve de modelo para o Paraná inteiro”, afirmou Justus

Orgulhoso do trabalho desenvolvido, o deputado elogiou a dedicação de Derbli e equipe para com o município. “Eu vou chegar em casa e vou contar para a minha mulher, que é de Irati, o que essas pessoas fizeram na cidade dela. O município tem uma outra cara, uma roupagem nova e cresce assustadoramente. E eu fico muito feliz, pois esse é o desejo de todos nós governantes, de uma maneira ou de outra”.

CONDOMÍNIO DO IDOSO

O projeto do condomínio tem como objetivo oferecer moradia e condições dignas de envelhecimento para os idosos de Irati. Na obra, estão inclusas a construção de 40 casas, organizadas em formato de condomínio fechado, e um centro de convivência.

Cada residência tem 46m², são conjugadas em duplas, e todas serão entregues com piso, acabamentos e as instalações elétricas e hidráulicas terminadas. Além disso, quatro das 40 casas terão 49m², para comportar as adaptações de acessibilidade para idosos com deficiência. Elas são construídas em alvenaria com laje, permitindo o conforto térmico e acústico para os idosos. Os imóveis têm sala ampla, cozinha, um quarto, um banheiro e uma lavanderia externa.

Além disso, o projeto conta com diversos espaços de uso comum, como biblioteca, sala de informática, academia ao ar livre, horta comunitária, salão de festa, pista de caminhada, quiosques próprios para prática de jogos, ambulatório para atendimento médico e sala de administração. O complexo é fechado com muros e conta com portaria e guarita 24h.

CORPO DE BOMBEIROS

Em sua visita a Irati, Nelson Justus também conheceu a sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros de Irati. O local é tombado como patrimônio histórico e carrega em suas paredes parte da trajetória do município. O deputado foi recepcionado pela comandante do Corpo de Bombeiros, a capitã Carla Spak.

A capitã contou detalhes sobre o funcionamento do prédio, apresentou alguns dos militares que trabalham pela segurança de Irati e pediu o apoio do deputado quanto a elevação do Corpo de Bombeiros de Subgrupamento para Grupamento Independente. De acordo com ela, com ascensão no título, os bombeiros de Irati poderão atender de maneira mais efetiva e ágil que a que se permite atualmente, por limitações financeiras, logísticas e pela quantidade de profissionais.

Justus ouviu todos os apontamentos de Carla e disse que apoiará os militares nessa luta. Além disso, o deputado afirmou que reconhece a necessidade e importância dos profissionais dessa área, e diz que fará o possível para atender as reinvindicações dos bombeiros iratienses.

Foto: Jaqueline Lopes
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.