Notas informativas Prefeitura Municipal de Irati – 25/06

AMANHÃ (26) às 20h, Valores da Terra traz repertório sertanejo AMANHÃ, dia 26, às 20h, acontece mais uma “live” dos

AMANHÃ (26) às 20h, Valores da Terra traz repertório sertanejo

AMANHÃ, dia 26, às 20h, acontece mais uma “live” dos Valores da Terra, transmitida pelo Facebook da Prefeitura de Irati.

No show virtual apresentam-se Marcus Daniel e Neizinho Gaiteiro, com repertório sertanejo universitário, e também a dupla Magal e Nelsinho, acompanhada por Wellington Bonfim, interpretando o estilo sertanejo raiz.

No domingo, o Valores da Terra entra em NOVO HORÁRIO, atendendo a pedidos: 18h30. As atrações serão Grazi Viante e o grupo Swing Gaúcho.

Prestigie os artistas iratienses e ajude a divulgar.

 

Pré-Natal e Ambulatório de Saúde Mental vão mudar de endereço

A partir do dia 06 de julho, uma segunda-feira, dois importantes setores da Saúde em Irati estarão atendendo em novo endereço. Tanto o Ambulatório de Saúde Mental quanto o Pré-Natal, que atualmente estão situados na Rua Zeferino Bittencourt, 1252, passarão a funcionar no antigo prédio do Pronto Atendimento, localizado na Rua Vitória de Monte Castelo, esquina com a Rua João Zarpelon, nas proximidades do Estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm.

Devido à mudança, ambos os setores estarão fechados na tarde do dia 02/07 e no dia 03/07 inteiro. Informações sobre o Ambulatório de Saúde Mental podem ser obtidas pelo telefone 3907 3146. Para informações sobre o Pré-Natal, o número é o 3907 3164.

 

Família Acolhedora pode ajudar crianças ou adolescentes

Seja uma Família Acolhedora e ajude uma criança ou adolescente passar por um momento difícil da sua vida. A Prefeitura de Irati ajudará com as despesas pagando um auxílio financeiro de um salário mínimo.

Entre em contato pelo telefone 9 9107 9780 para mais informações.

 

3º encontro online dos "Sábados Literários" acontece dia 27

O projeto "Sábados Literários" está acontecendo por meio da plataforma Google Meet, e transmitido ao vivo pelo Youtube.

O próximo encontro acontece neste sábado, dia 27, a partir das 14h. A palestrante é a professora doutora Marina Bento Veshagem (UFSC), que vai tratar sobre Eugène Ionesco (ou Ežēns Jonesko), escritor romeno que tem também passagem pela Literatura francesa, como parte do tema central da 8ª edição dos Sábados Literários: "Entre Clássicos e Releituras".

O projeto é desenvolvido em uma parceria entre a Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro), a Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Legado Étnico da Prefeitura de Irati, o Centro Cultural Clube do Comércio, a Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná (ALACS) a Associação Cultural Denise Stoklos e o Sebo Centenário.

 

CAIC João Paulo II promove "Grande Pastelada" pelo sistema drive-in

No dia 03/07, a Escola Municipal João Paulo II realiza a "Grande Pastelada do CAIC", com venda de pastéis de carne por R$ 3,00 reais a unidade. O valor arrecadado será destinado ao fundo da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) da instituição. Em respeito às medidas de contenção à COVID-19, as vendas serão feitas pelo sistema drive-in, com entrega no estacionamento. A escola fica situada na Rua das Castanheiras, nº 80, no bairro Vila São João.

 

Atendimento médico na região do Pinho será toda quinta-feira

A Secretaria de Saúde de Irati comunica que toda QUINTA-FEIRA haverá atendimento médico na Unidade de Saúde do Pinho, para as comunidades do Pinho de Baixo, Pinho de Cima e demais comunidades próximas.

O atendimento será das 8h às 11h30 e das 13h às 16h.

 

Assistência Social promove live "Velhices Importam"

A partir das 14h da próxima SEGUNDA-FEIRA dia 29, a Secretaria de Assistência Social de Irati promoverá uma live (transmissão ao vivo) pelo Facebook com o tema "Velhices Importam: um olhar interdisciplinar".

O evento será mediado por Denis Cezar Musial, e os profissionais participantes serão:

Marisa Accioly, assistente social, doutora em Saúde Pública, especialista em Gerontologia pela Sociedade Brasileira de Gerontologia e Geriatria (SBGG) e Docente do curso de Gerontologia da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (USP), que vai falar sobre o tema "Redes de Apoio e Políticas Públicas para a pessoa idosa";

Juliana Ferreira Marcolino Galli, fonoaudióloga, com doutorado em linguística aplicada e estudos da linguagem, que vai falar sobre o tema "Demências na População Idosa";

Sérgio Marcio Pacheco Paschoal, médico geriatra, com título de especialista pela Sociedade Brasileira de Gerontologia e Geriatria (SBGG), doutor em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e ex-coordenador da Área Técnica de Saúde da Pessoa Idosa da Secretaria Municipal de Saúde da cidade de São Paulo, que vai falar sobre o tema "Cuidados com a Saúde da População Idosa".

A live será transmitida tanto pela página da Secretaria Municipal de Assistência Social (bit.ly/3cd22pu), quanto pela página da Prefeitura de Irati (bit.ly/2zFygwn).

 

Boletim da Covid-19 do dia 25/06

Segundo o boletim da Covid-19 emitido pelo setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Irati no dia de HOJE (25/06), a situação em Irati atualmente encontra-se neste índice:

CONFIRMADOS – 25

INTERNADOS – nenhum

ISOLAMENTO DOMICILIAR – 5

RECUPERADOS – 20

ÓBITOS – nenhum

CASOS EM INVESTIGAÇÃO – 51

 

Duas licitações abertas e prazo termina segunda-feira, dia 29

Duas licitações solicitadas pela Secretaria de Agricultura de Irati, na modalidade “PREGÃO ELETRÔNICO” estão abertas e o prazo encerra esta semana. São processos para aquisição de equipamentos e materiais diversos para a Feira do Produtor Iratiense e para o Centro Municipal de Processamento de Alimentos. Saiba mais detalhes.

Pregão eletrônico de materiais para Feira do Produtor

Até o dia 29/06, estão sendo aceitas propostas de empresas interessadas em participar de licitação na modalidade de PREGÃO ELETRÔNICO, do tipo menor preço unitário. Os materiais serão destinados à estruturação da Feira do Produtor Iratiense, a pedido da Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar.

Os objetos da presente licitação, de forma resumida, são:

Três embaladoras de mesa inox, com corte em base aquecida, com no mínimo 40 cm de largura, alimentação 110V ou BIVOLT.

Três cortadores de legumes grande, 8mm, corpo de alumínio, lâminas e facas em aço inox, tripé, colunas em aço maciço, duas molas.

Três fornos a gás do tipo industrial lastro, modular, visor em vidro, com pedestal, termômetro de controle de temperatura, placas refratárias, altura mínima interna de 27cm e medidas aproximadas de 900 X 900 mm.

Três misturadores THE Mix, com capacidade 40 litros, estrutura em aço carbono com pintura epóxi, carenagem de alta resistência, tacho basculante em alumínio fundido e queimador duplo de 200 mm, pás removíveis, bivolt (127/220v).

Duas amassadeiras com extrusora, estrutura em chapa de aço, cuba em aço inox, pás amassadoras fixas em mancais rolamentos, extrusora constituída de bronze, dispositivo de segurança na tampa da cuba, rolamentos blindados. Capacidade da amassadeira: 5 kg de massa. Capacidade da extrusora: 15 kg de massa. Tensão: 220 volts

Duas seladoras/embaladoras a vácuo industrial, com bomba de vácuo com capacidade mínima de 19 metros cúbicos por hora, gabinete em aço inox, funcionamento automático, tampa em acrílico ou aço inoxidável e duas barras de selagem (solda dupla). Alimentação: 220V.

Quatro mesas inox de 1,5m. Pés em tubo aço inox e tampo em aço inox. Terminais plásticos nos pés com regulagem de altura, prateleira lisa em aço inox.

Três tanques em aço inox, com válvula americana e capacidade de 304,5 litros, com chapa reforçada, pés em Tubo Sapata nylon niveladora e acabamento escovado e totalmente soldado.

100 impressões de apostilas encadernadas com 200 páginas, contendo imagens coloridas.

O recebimento das propostas vai até o dia 29/06, SEGUNDA-FEIRA, e a abertura das mesmas será no mesmo dia. Ainda no dia 29, tem início a sessão e disputa de preços.

O local de acesso e participação é pelo endereço www.bllcompras.com , onde também podem ser encontrados detalhes desta licitação e a descrição completa e detalhada dos equipamentos.

Pregão eletrônico de materiais para Centro de Alimentos

Até o dia 29/06, estão sendo aceitas propostas de empresas interessadas em participar de licitação na modalidade de PREGÃO ELETRÔNICO, do tipo menor preço unitário. Os materiais serão destinados à estruturação do Centro de Processamento de Alimentos, a pedido da Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar.

Os objetos da presente licitação, de forma resumida, são:

22 refrigeradores do tipo geladeira Frost Free, com capacidade de 323 litros. Classificação de eficiência energética nível A emitido pelo programa Brasileiro de Etiquetagem do Instituto Nacional de Metrologia, cor BRANCA ou INOX, tensão 110 V.

18 balanças eletrônicas com capacidade de 30 kg, bivolt, unidade de leitura em gramas, visor em display de cristal líquido, comando com teclas para ligar, desligar, tarar, zerar e entrada de menu, com selo do INMETRO.

28 freezers do tipo horizontal, com capacidade de 530 litros, sistema degelo automático, cor branca, e tensão 110 V.

47 carrinhos de compras ergonômicos duplos, com capacidade de 90 litros, em aço aramado, com estrutura reforçada e dois cestos, rodas de plástico especial para movimento fácil, pintura eletrostática epóxi, com tratamento antibacteriano, antiferrugem, uniforme e resistente.

500 caixas plásticas vazadas com dimensões de 31 cm de altura, 34 cm de largura e 55 cm de comprimento. Capacidade volumétrica de 47 litros, capacidade de carga por caixa: 30 kg. Capacidade de carga por empilhamento: 330 kg. Cor: Preta.

500 sacolas personalizadas de TNT, 30 cm de largura por 40 cm de altura, com fechamento em costura, alça de TNT, slogan em uma cor.

O recebimento das propostas vai até o dia 29/06, SEGUNDA-FEIRA, e a abertura das mesmas será no mesmo dia. Ainda no dia 29, tem início a sessão e disputa de preços.