Nove municípios da Amcespar seguem Decreto Estadual

Novas medidas passam a vigorar nesta quarta-feira (10)

Nove municípios da Associação dos Municípios Centro do Sul do Paraná (AMCESPAR) irão seguir o Decreto Estadual nº 7020/2021, que foi anunciado na sexta-feira (05) pelo Governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD). O novo decreto entra em vigor nesta quarta-feira (10) e vai até a próxima, 17 de março

A partir de amanhã (10), os comércios poderão abrir em horário comercial, bares e restaurante até as 20 horas e, a partir deste horário, somente entregas e retirada. No fim de semana, todo o serviço “não essencial” permanecerá fechado. Também poderá voltar as aulas das escolas particulares.

Além disso, continua o toque de recolher a partir das 20h até as 05h do dia seguinte. 

Os município que aderiam ao decreto são: Inácio Martins, Rio Azul, Rebouças, Imbituva, Teixeira Soares, Fernandes Pinheiro, Mallet, Prudentópolis e Guamiranga. 

Em Rio Azul, apenas há uma mudança no horário do fim de semana, em que é permitido o funcionamento das atividades não essenciais das 6h às 20h no sábado (13). 

Irati não seguirá todas as medidas do decreto estadual, alguns horários foram alterados, mas fica mantido o toque de recolher e o fechamento das atividades não essenciais no fim de semana.