Obras da ponte sobre o Rio Barra Grande são iniciadas em Prudentópolis

Esta é uma grande conquista para a região. Para os serviços, foram investidos, aproximadamente R$ 600 mil, com recursos próprios da Prefeitura

No fim de novembro, iniciaram em Prudentópolis as obras da ponte entre as comunidades de Herval e São Sebastião, sobre o rio Barra Grande. Com 40 metros de extensão e oito metros de largura, a ponte proporcionará qualidade no tráfego de veículos e pedestres. Para a obra, foram investidos, aproximadamente, R$ 600 mil, com recursos próprios da Prefeitura.

A ponte será feita em uma estrutura de concreto armado, sendo que além disso, a empresa contratada realizará a aplicação de serviços preliminares; colocação de estruturas pré moldadas e a limpeza no local.

A obra é uma grande conquista para a região, haja vista que o local não possui nenhuma estrutura de passagem ainda, e em períodos de grande volume de chuva, a passagem fica impedida. As comunidades possuem um amplo fluxo de caminhões e máquinas que transportam produtos de Prudentópolis para outros municípios, além da demanda dos setores de saúde, educação e outros. “Ao longo desses anos, encontramos muitas dificuldades de acesso e falta de infraestrutura básica em várias comunidade rurais, principalmente, as mais distantes do centro do município. Com o mínimo, estamos realizando projetos e a maioria executando com recursos próprios, mais um exemplo da aplicação correta do dinheiro público, que agora seguirá com o nosso vice-prefeito”, avalia o Prefeito de Prudentópolis, Adelmo Klosowski.

A previsão de entrega da obra é para o início de 2021. Além desta, a administração municipal já investiu em mais quatro pontes, nas comunidades de Jaciaba, São Francisquinho, Rio D’ Areia e Tijuco Preto.