Obras de infraestrutura serão realizadas no bairro Vila Borges em Inácio Martins

A licitação dos serviços deve ocorrer em dezembro, com previsão de início das obras em fevereiro de 2020

O bairro Vila Borges em Inácio Martins receberá importantes obras de infraestrutura nos próximos meses. No último dia 11, o Secretário do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDU), João Carlos Ortega, autorizou a Prefeitura Municipal para licitar os serviços da localidade. O valor total da obra será de R$ 2,7 milhões, sendo R$ 122 mil de contrapartida da administração municipal.

Ao todo serão pavimentadas 11.500,36m² em seis ruas, sendo Rua Francisco Ferreira da Silva, Julio Martins, Cacique Inácio da Silva, João Raé, João Quintino e José Maiewski, além disso serão feitos 4583,60m² de calçada, 2938,50m² de meio fio e 52,40m de cordão de pedra.

As obras fazem parte do projeto de urbanização da Vila Borges, que atualmente conta com mais de 350 moradores. “Estamos buscando melhorar a infraestrutura do bairro, que precisa ser urbanizado, já estamos realizando melhorias no esgotamento sanitário, além disso estamos realizando toda a regulamentação fundiária da localidade”, explica a Assistente Administrativa do Planejamento da Prefeitura de Inácio Martins, Tais Gonçalves Vieira.

A licitação deve ocorrer em dezembro, com previsão de início das obras em fevereiro de 2020. O Prefeito de Inácio Martins, Junior Benato fala da importância dos serviços e de parcerias como essa para o desenvolvimento da cidade com o governo estadual. “Primeiramente quero agradecer ao Deputado Artagão Júnior por intermédio da SEDU e ressaltar todos os esforços que fazemos para a melhoria da cidade, na busca de projetos e parceiros. Faremos pavimentação asfáltica na Vila Borges, com urbanização, galerias pluviais, calçadas, acessibilidade e sinalização, mas não queremos parar por aí, estamos sempre buscando soluções não só para a Vila Borges, mas para toda a cidade”, conclui Junior Benato.