Ordem de Serviço para Unidade de Saúde no Alto da Lagoa é assinada

Obra será iniciada na próxima semana e o prazo para execução é de oito meses

Uma das principais reivindicações da Associação de Moradores do Alto da Lagoa, encaminhada por meio do Programa de Reestruturação das Associações de Irati (PRAIR), está sendo atendida pela Prefeitura. Na manhã desta terça-feira (14), o prefeito Jorge Derbli assinou a ordem de serviço para a construção da nova Unidade de Saúde na comunidade.

A obra, com 101,02m², devidamente aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde, será iniciada na próxima semana pela empresa Luna Construções Civis Ltda, de Curitiba, vencedora do processo licitatório. O prazo estimado inicialmente para a execução é de oito meses e o investimento será de R$ 185.854, 64.

A Unidade de Saúde terá consultório médico, consultório odontológico, sala de preparo, copa, sala de espera, banheiros (incluindo um seguindo todas as exigências para Acessibilidade a pessoas com deficiência), departamento de medicamentos e centrais de gás, de ar comprimido e de vácuo clínico.

No ato de assinatura, estiveram presentes: o secretário municipal de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo da Prefeitura de Irati, Adriano Batista; o representante da comunidade, Jorge Luiz Zen; e o diretor da empresa, Jackson Luiz de Luna, o qual destacou que a Luna Construções Civis Ltda mandará para Irati o mestre de obras. Para as demais funções, serão contratados exclusivamente trabalhadores do município.