Osnei discute implantação de leitos e compra de tomógrafo

Estão previstas as aquisições para dar assistência ao hospital municipal

Redação

Na terça-feira (15), o prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler, e o chefe de gabinete, Alex Fabiano Garcia, estiveram em reunião na Secretaria de Saúde do Estado do Paraná (SESA), localizada na capital paranaense. O principal assunto discutido foi a implantação de leitos de Enfermaria e UTIs e a liberação do recurso no valor de R$ 1,2 milhões para a compra do aparelho de tomografia que será destinado para o Hospital Santa Casa da Misericórdia.


Osnei se manifestou sobre a implantação da UTI na cidade: “é uma conquista histórica para Prudentópolis. Foi um processo muito complicado, mas não desistimos nunca, a gente sabia que era possível e corremos atrás. Como prudentopolitano sempre foi um sonho ter uma UTI aqui no município, assim como de toda a população”.


Marcelo Mazurechen, secretário de Saúde de Prudentópolis, também falou sobre suas expectativas com a implantação dos leitos e compra do tomógrafo. “Essa conquista é algo muito esperado, uma vez que estamos trabalhando há muito tempo para isso. O poder executivo se empenhou muito nessa implantação. O município de Prudentópolis tem muito a ganhar com isso, pois ajudará a reforçar a logística da saúde e somará a qualidade no atendimento à saúde”.


Estiveram presentes na oportunidade o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, e o deputado federal e secretário de Infraestrutura do Paraná, Sandro Alex.

“É uma conquista histórica para Prudentópolis. Foi um processo muito complicado, mas não desistimos nunca, a gente sabia que era possível e corremos atrás. Como prudentopolitano sempre foi um sonho ter uma UTI aqui no município, assim como de toda a população”. Osnei Stadler