Passa Tempo FC brilha em Campeonato Paranaense de Futebol 7 e conquista 3º lugar

Desempenho da equipe ao longo do campeonato foi notável, acumulando quatro vitórias, dois empates e sofrendo apenas uma derrota em sete partidas

Sthefany Brandalise

A equipe Passa Tempo FC, de Teixeira Soares, conquistou com grande mérito o terceiro lugar no ‘Campeonato Paranaense de Futebol 7’. A competição, organizada pela Federação de Futebol 7 do Paraná (FF7PR), contou com a participação de 44 equipes de todo o estado, consolidando-se como um dos torneios mais disputados e prestigiados do cenário estadual.

Apesar da eliminação nas semifinais, o Passa Tempo FC saiu da competição com a cabeça erguida e muitas razões para comemorar. O presidente da equipe, Gilson Weizenmann, expressou sua satisfação com o desempenho do time. “Saímos de cabeça erguida, pois acabamos o campeonato em 3° lugar, e temos que comemorar pois o campeonato é forte. Nossa equipe é formada por amigos, temos uma diretoria que batalha todos os dias para conseguir recursos para as competições, nossos atletas jogam apenas por amor à camisa, ninguém recebe para jogar, sempre tentamos fazer prevalecer a amizade e a união. Além de equipe somos uma família”, destaca.

Luis Carlos Padilha Júnior, auxiliar técnico do time, diz que “nossa equipe vem crescendo muito dentro dessa competição. Ano passado ficamos entre as oito melhores equipes do Paraná na competição organizada pela ff7 Paraná, e esse ano conseguimos conquistar nosso objetivo que era ficar entre os 4, claro que queríamos uma final, mais saímos de cabeça erguida e satisfeito com a 3ª colocação. Tenho muito orgulho em fazer parte dessa equipe, hoje divido nossa comissão técnica com nosso treinador Jeferson Macedo que é um grande amigo e tem um conhecimento grande da modalidade e não pensou duas vezes quando fizemos o convite. Também nosso grande treinador de goleiros Marcelo que é um cara muito dedicado no que faz, temos também uma diretoria que não mede esforços para fazer o melhor possível por nossos atletas, hoje nossa equipe se tornou uma família vamos fazer tudo que for possível para ano que vem trazer esse título para nossa cidade. Tudo é no tempo de Deus”.

Jean Pedro Marchinski, goleiro e capitão do time, comenta sobre a evolução da equipe. “Nossa equipe vem mostrando uma grande evolução nessa competição, fomos para Curitiba com o objetivo de chegar entre os quatro melhores do Paraná. Claro que queríamos ser campeões, mas também tínhamos consciência das fortíssimas equipes que enfrentaríamos, e apesar de tudo conseguimos ficar com a terceira colocação. Cada ano em que jogamos o campeonato paranaense estamos chegando cada vez mais longe, estamos reforçando nossa equipe, não somente com atletas, mas também com a torcida, que vem fazendo total diferença. Foi mais uma competição que mostrou nossa força dentro e fora das quadras. O Passatempo é como uma família, na qual estamos rodeados de pessoas competentes e que tem amor ao esporte. Contamos não só com a ajuda da diretoria, mas também com a ajuda da família de atletas que se dispõem a ajudar com a alimentação e sempre na torcida, não podemos deixar de lado nossos patrocinadores que fazem isso acontecer, cada ano que passa e cada competição que entramos sempre damos nosso melhor para estar levando o nome não só do Passatempo, mas também de Teixeira Soares”, diz.

O desempenho da equipe ao longo do campeonato foi notável, acumulando quatro vitórias, dois empates e sofrendo apenas uma derrota em sete partidas. Desde a fase de grupos, o Passa Tempo FC mostrou sua força. No ‘Grupo H’, a equipe se classificou na primeira posição, somando sete pontos em três jogos, o que garantiu a liderança e a confiança necessária para os confrontos decisivos.

Nas oitavas de final, o Passa Tempo FC enfrentou o ‘Cabana da Onça’, de Cascavel, e protagonizou uma goleada impressionante. Com gols de André Luis Matte Filho, Antonio Celso dos Passos e Lucas Chaves da Silva, a equipe de Teixeira Soares venceu por 5 a 1, avançando com autoridade para as quartas de final. O adversário seguinte foi o ‘S.A. Cidade Nova’, de Foz do Iguaçu. Em mais uma exibição de alto nível, o Passa Tempo FC conquistou outra vitória expressiva por 5 a 2. Os gols foram marcados por Alexsander Costa da Silva, André Luis Matte Filho, João Victor Pinheiro Pereira e Lucas Chaves da Silva.

A trajetória vitoriosa da equipe foi interrompida na semifinal, onde enfrentou o forte time do ‘SC Fanny 24 Horas’, de Curitiba. Em um duelo intenso, o Passa Tempo FC foi superado pelo placar de 3 a 0, encerrando sua participação com a única derrota na competição. O ‘SC Fanny 24 Horas’ seguiu em frente e acabou se sagrando campeão do torneio.

“Quero agradecer de coração, todos os colaboradores, patrocinadores, diretoria, secretaria municipal de esportes de Teixeira Soares, comissão técnica e atletas por todo apoio”, finaliza Gilson.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.