Patrulha Rural chega a Prudentópolis

Na manhã doa dia 21 de outubro, segunda-feira, às 09 horas, o presidente da Associação do Municípios do Centro Sul

Na manhã doa dia 21 de outubro, segunda-feira, às 09 horas, o presidente da Associação do Municípios do Centro Sul do Paraná (Amcespar), Junior Benato, também prefeito de Inácio Martins, fez a entrega dos maquinários e caminhões que formam a Patrulha Rural para Prudentópolis.

O município recebe a Patrulha Rural por meio do Consórcio Intermunicipal da Região da Amcespar (CONDER). A Patrulha foi recebida pelo prefeito em exercício, Osney Stadler, que assumiu neste mês de outubro a Prefeitura do senhor prefeito Adelmo Klosowski.

Estiveram presentes também os senhores Bitencourt, chefe regional da SEAB-Guarapuava, senhor Geraldo, representando a senhora Adriana chefe regional Seab-Irati, senhor Klebinho, vice-prefeito de Inácio Martins, técnicos da Amcepsar, Vanderlei e Diorgenes, senhor Luiz, secretário municipal de obras de Prudentópolis, responsável pelos trabalhos da Patrulha Rural, e os funcionários, motoristas e operadores das maquinas e caminhões da Patrulha.

Prudentópolis é o último município a receber a Patrulha Rural ainda este ano de 2019. Para 2020, ficaram os seguintes municípios no Consórcio, decidido em reunião com os prefeitos e prefeita. No roteiro de atendimento ficou definido os municípios de Prudentópolis, Irati, Rebouças, Fernandes Pinheiro e Inácio Martins.

Segundo a SEAB-PR, o convenio do Governo do Estado foi prorrogado até 30 junho de 2020. Em Prudentópolis, serão atendidos a população rural nas seguintes comunidades: estrada da linha União a linha Ivaí, 10 km; estrada linha Esperança a linha Piquiri, 17km 600; e estrada da Vista Alegre ao salto São Francisco 18km 800.