Patrulha Rural inicia os trabalhos em Rio Azul

Neste início de 2019 a Patrulha Rural está em Rio Azul, e já começou os trabalhos na última segunda-feira (21). Serão 90 dias do serviço para melhorias em três trechos da área rural do município. Após irá para Inácio Martins.

 

O prefeito de Rio Azul, Rodrigo Solda, acompanhou a entrega do material e o início dos trabalhos, onde também a prefeitura disponibilizou mais maquinários para que pudesse fazer o trabalho com mais qualidade, segundo ele. Rio Azul é o quinto município da região a receber a Patrulha Rural, que fará melhorias em algumas estradas rurais, deixando-as homogêneas, com escoamento para água, distancia de aproximadamente oito metros, onde possa trafegar dois automóveis, sendo carro, caminhão ou ônibus.

O primeiro passo para a adequação das estradas é a retirada do cascalho, após será feita a adequação diretamente nas estradas. As primeiras a serem melhoradas serão no trecho de Faxinal dos Elias e Marumbi do Ribeiras, também passará em alguns quilômetros de Marumbi do Elias. O prefeito, Rodrigo Solda, comenta a expectativa do trabalho no município. A intenção é fazer um material com quantidade.  Temos o equipamento necessário para fazer o transporte, a locação, e espero que o clima colabore, que não chova muito. Os caminhões que são pesados, as máquinas possam fazer dia-a-dia esse serviço que é diferenciado, focado na durabilidade da estrada rural. Um pouco diferente do que é a realidade dos municípios, comenta. Solda destaca que vai cobrar qualidade no trabalho da Patrulha no município. Eu vou cobrar qualidade, eu já conversei com o pessoal do Conder, com os funcionários, os chefes que estão gerenciado esse trabalho e no mínimo igual o que foi feito nas outras, e se depender de mim vai ser melhor, porque eu estou investindo em material de qualidade, colocando material da prefeitura para auxiliar, e também o nosso pessoal está bem motivado, para fazer esse serviço com qualidade. O presidente da Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (Amcespar) e do Conder, Junior Benato, também comenta sobre a Patrulha Rural estar em Rio Azul. Cada vez tem que ser mais efetiva a Patrulha, eu espero que tenha sempre o melhor resultado. Isso vai depender também da equipe técnica do prefeito, do acompanhamento que tem da funcionalidade, dos equipamentos, dos funcionários. Eu acho que a cada município que está passando sempre vai avançando a nossa patrulha, sempre sendo mais eficaz, observa. Amcespar estregou maquinário da Patrulha Rural em Rio Azul/Foto: Reprodução

MANUTENÇÃO Para auxilio nos trabalhos da Patrulha Rural, o presidente da Amcespar e Conder esteve em Curitiba na última semana, e conseguiu auxílio financeiro para a manutenção dos equipamentos utilizados pelo projeto, que estão em funcionamento há um ano e meio na região. Os equipamentos começaram a dar mais manutenções, que são aquelas efetivas com problemas maiores. A Amcespar e o Conder tomaram a linha de frente e convidaram outros consórcios, em um total de 18, para uma reunião junto ao secretário estadual de Agricultura. Essa solicitação já tinha sido prometida no ano passado, isso que a gente foi cobrar, disse. A Amcespar é a responsável pelos equipamentos da Patrulha Rural e pelo encaminhamento a cada local. São sete municípios consorciados que aderiram ao projeto, Irati, Fernandes Pinheiro, Teixeira Soares e Rebouças já concluíram os trabalhos. Após o término em Rio Azul, a Patrulha segue para Inácio Martins e finaliza em Prudentópolis.