Pet Shop Móvel traz um novo modelo de empreendedorismo para Irati

Praticidade fez com que, em pouco tempo, mais de três mil clientes se fidelizassem a empresa

Criado a partir de um modelo americano, o Pet Shop Móvel que circula em Irati, vem fazendo sucesso na região. A novidade já atraiu mais de três mil clientes em pouco mais de três meses de existência da empresa.

Quem fez tudo acontecer, foi o casal Gil Barchck e Itamar Lemes, os dois tiveram a ideia com muita pesquisa e aprofundamento na área, também pensando na necessidade da região para levar mais praticidade aos clientes e tranquilidade aos animais.

“Nós fizemos uma busca de conhecimento, na parte profissional e também na necessidade das pessoas, porque muitas, não têm tempo de levar o seu amigo de quatro patas para o pet. E a ideia foi se formalizando através disso”, disse Lemes.

O casal também decidiu fazer o Pet Móvel devido ter um negócio próprio. “Eu costumo dizer que é uma ideia sem patrão, porque você não precisa obedecer a ordens, a gente tem o nosso próprio negócio. A ideia surgiu dessa vontade de ser autônomo”, comenta.

Os dois trabalham dia a dia no pet, fazendo os serviços na residência do cliente, onde estacionam e fazem tudo dentro do automóvel. Gil possui experiência de 10 anos em pet shop, já Lemes se aperfeiçoou e fez um curso de tosa para poder ajudar a mulher e o negócio progredir.

“Eu iniciei só dando banho, sem experiência nenhuma. Depois fui fazendo cursos, fiz em São Paulo e em Curitiba, tenho bastante experiência, e amo o que faço, temos seis cachorros em casa que cuidamos diariamente”, comenta Gil.

Lemes diz que o negócio só deu certo devido ao amor que eles têm pelos animais. “Não basta você querer trabalhar com cachorro, você precisa gostar deles. Se você trabalha em uma profissão, você tem que ter amor pelo que faz, no nosso caso, sentir amor nos bichinhos. Porque não adianta ter profissão e não ter amor. Eu tenho menos tempo de experiência que a minha mulher, mas o amor e paixão pelos cães vem desde criança”, observa o proprietário.

O Pet Shop Móvel, denominado Ki-dengo, faz os serviços de tosa, lavagem e secagem do animal, além das finalizações necessárias. Tudo é feito dentro do pet, com água quente disponível no automóvel. O Pet não disponibiliza serviços veterinários, apenas estéticos.

Nene Zarpelon é cliente do Pet desde o início, para ele, a ideia foi inovadora no quesito praticidade e veio para ficar. “O Pet é muito bom, porque dá mais comodidade para nós, e para os animais, eles se sentem mais protegidos, porque estão em casa”, disse. Zarpelon também destaca o trabalho do casal. “ Quero parabenizar o Itamar e a Gil pela ideia, porque é muito boa. Eles são excelentes profissionais e fazem um excelente serviço”, conclui o cliente.