Policias militares e bombeiros realizam manifestação na Praça da Bandeira em Irati

O ato foi pautado em melhorias nas condições de trabalho e também no aumento salarial. Assista o vídeo da manifestação

Esther Kremer
Na manhã de sexta-feira (17), às 10h30, aconteceu na Praça da Bandeira, em Irati, a Manifestação de Policiais Militares e Civis de Irati e região. As pautas defendidas pelos mesmos foram o reajuste salarial e a regulamentação da carga horária.
O evento contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas. Além de policiais, bombeiros militares também fizeram parte da manifestação. O ato aconteceu em diversas cidades do Paraná.
O soldado Flávio Carraro, um dos organizadores, comentou sobre o ato e deixou claro seu descontentamento com a situação atual. Segundo o mesmo, a polícia não recebe um aumento salarial significativo há aproximadamente 10 anos e a carga horária continua aumentando.

Soldado Flavio Carraro


“Queremos sensibilizar o governo, já faz muito tempo que não temos um aumento salarial e há seis anos sem a reposição da inflação. Queremos ser policiais porque gostamos do nosso trabalho, mas queremos ser bem remunerados por este serviço”, comentou Carraro.
Em carta aberta, policiais e bombeiros deixaram claro o objetivo do manifesto e pedem por melhorias. “Trata-se de um movimento apartidário, sem qualquer paralização ou comprometimento do trabalho. Não estamos deixando ninguém sem segurança ou socorro. Mas nos juntamos em nossa folga para chamar a atenção do Governo do Estado para duas necessidades urgentes: a reposição salarial e a regulamentação da carga horária”.
“Não desejamos nada mais do que nos é devido e justo. Apenas queremos trabalhar com dignidade, de uma forma saudável e com grande prazer, afinal, somos comprometidos e nunca abandonamos ninguém. Que não sejamos nós, abandonados ou ignorados”, disseram.