População acima de 40 anos já pode tomar a quarta dose da vacina contra a COVID em Irati

Também estão inclusos profissionais da saúde e que atuam na limpeza urbana, independentemente da idade

Amanda Borges, com informações da SECOM

A partir de terça-feira (21), toda a população acima dos 40 anos pode ir até uma unidade de saúde para tomar a quarta dose da vacina contra a COVID-19, bem como os profissionais da saúde e trabalhadores da limpeza urbana.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Irati, a liberação das doses segue o que prevê as recomendações emitidas pelo Ministério da Saúde. Sendo assim, com a elevação na quantidade de casos de COVID-19 registrados nos últimos dias, indica-se mais do que nunca que a população procure os postos.

“A vacinação se faz necessária devido a elevada transmissão da doença, com aumento de casos graves, hospitalizações e óbitos em todo Brasil, inclusive em Irati, assim como o fato da redução da eficácia da vacina contra Covid-19 com o passar do tempo”, afirmou em nota a Secretaria.

Todos aqueles que já tomaram a terceira dose há quatro meses e que se encaixam no público alvo da campanha podem tomar a vacina. Contudo, para as pessoas que iniciaram o esquema vacinal com doses do laboratório da Janssen e tem entre 18 e 39 anos, devem considerar o esquema completo com três doses.

O cronograma, bem como os locais para aplicação das vacinas, pode ser conferido pelo link:

https://irati.pr.gov.br/pagina/230_CRONOGRAMA-PDF.html