População de Irati deve buscar UBS apenas em caso de urgência e necessidade

Segundo a secretária de Saúde de Irati, o município está vivendo os piores dias da pandemia e, neste momento, cada um deve cumprir o seu papel responsável

A secretária de Saúde de Irati, Jussara Aparecida Kublinski Hassen, fez na manhã de hoje (10) um comunicado em que pede para a população iratiense só procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) em caso de absoluta necessidade.

O apelo deve-se ao crescimento do número de casos de Covid-19 em Irati, e tendo em vista que a Secretaria de Saúde vai precisar fazer um remanejamento de vários funcionários destas UBS, para auxiliar nas Unidades Sentinela.

“Venho pedir encarecidamente para que a nossa comunidade, neste momento, evite se dirigir às UBS para atendimentos de rotina e que não são de urgência”, disse a secretária, abrindo o comunicado.

Jussara cita como exemplos de procedimentos que podem ser adiados, verificação de pressão arterial e de diabetes, do peso das crianças, exames preventivos, pequenos curativos, orientações e vacinação.

Segundo ela, Irati está vivendo “os piores dias da pandemia e, neste momento, cada um deve cumprir o seu papel responsável, ajudando mutuamente em tudo que for possível para evitar a ampliação do contágio”.