Praça Tiradentes de Rio Azul ganha um chafariz e obra está 50% concluída

Projeto inicial teve algumas readequações para deixar o espaço mais aconchegante para a população

Jaqueline Lopes

As obras de revitalização da Praça Tiradentes de Rio Azul estão a todo o vapor, e o espaço vai ganhar um chafariz, que já está em construção. A Prefeitura readequou o projeto inicial para deixar o local mais alegre e com mais atrativos para a população. A obra está 50% concluída.
A segunda fase iniciou no começo de julho e já mostra como ficará a praça. O chafariz será no centro e terá bastante iluminação, assim como todo o espaço, para dar mais segurança às pessoas, principalmente à noite. Nas últimas semanas, foi realizada a concretagem dos pisos.
Após as instalações elétricas e hidráulicas do chafariz serem concluídas, a estrutura composta de fundação e vigas está em execução. Com a etapa parcialmente concluída, a obra está em 50%, adiantada para a previsão inicial. Devido à readequação feita pela Prefeitura, a quadra que estava no projeto inicial, que ficaria em frente à igreja, foi retirada. Além do chafariz, a praça terá playground, academia ao ar livre, entre outros atrativos.

“Nós readequamos o projeto de acordo com os desejos da população. E a praça está ficando muito bonita”
Prefeito Leandro Jasinski

“Nós readequamos o projeto de acordo com os desejos da população. E a praça está ficando muito bonita”

Prefeito Leandro Jasinski


Segundo o prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, as mudanças feitas foram analisadas de acordo com o que a população queria. “No centro vai ficar o chafariz, que é a cereja do bolo, e vai deixar a praça muito mais bonita. Além disso, terá muitos atrativos. Nós readequamos o projeto de acordo com os desejos da nossa população. E a praça está ficando muito bonita”, comenta o prefeito.
Ainda, Jasinski completa que a empresa que ganhou a licitação é séria e está acelerando as obras. “Assim, em pouco tempo, nós poderemos entregar essa obra: uma praça tão linda para a nossa população”.
A praça também terá vários bancos para que as pessoas possam aproveitar mais o espaço, e diversas lixeiras espalhadas para manter o local limpo. A revitalização da praça dará mais segurança, acessibilidade e conforto a população. Será mais um espaço de lazer em Rio Azul.