Prédio da Escola Municipal São Miguel Arcanjo é inaugurado em Imbituva

A escola está localizada na comunidade de Mato Branco de Baixo

Esther Kremer

Na segunda-feira (21), a Escola Municipal São Miguel Arcanjo foi inaugurada em Imbituva, na comunidade de Mato Branco de Baixo.O investimento foi de mais de R$ 3 milhões, incluindo materiais novos, carteiras e SmartTV’s. Na cerimônia de inauguração diversas autoridades municipais estiveram presentes.
O espaço da nova escola é amplo e conta com diversas salas para atender até 350 alunos, espaço de recreação, jardim, cozinha e refeitório. Os recursos para a construção são do próprio município.
O prefeito de Imbituva, Celso Kubaski, explica que o desejo em criar mais uma escola em seu mandato era algo pessoal, além de ser o desejo da comunidade. “Para nós é uma satisfação, inclusive, é algo pessoal, além de representar o anseio da população. No primeiro mandato já investimos muito no setor da educação e agora, outras escolas estão em processo de reforma, inclusive no interior, para que todos os alunos tenham a mesma oportunidade e qualidade no ensino”, disse o prefeito.
Segundo Kubaski, investir na educação é uma das pautas mais importantes do seu mandato. “A partir da educação conseguimos formar pessoas melhores, esse é o papel da escola, melhorar a vida das pessoas e nós, como gestores, devemos dar todo o suporte necessário”.
O vice-prefeito e secretário de Educação, Zaqueu Bobato, esteve na inauguração e expressou seu sentimento em inaugurar a escola. “É um momento de muita alegria para nós, é uma escola que vai atender 350 alunos, é moderna e inovadora, com uma arquitetura belíssima. Nós estamos investindo muito em educação, sabemos da nossa responsabilidade e, também, sabemos que é investir no presente e no futuro de Imbituva, que são os nossos pequeninos. É um momento de muita alegria”, disse.

“A nossa função é investir cada vez mais em educação, pois ela transforma e liberta o ser humano” – Zaqueu Bobato

A chefe do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa, Luciana Aquiles Sleutjes, prestigiou a cerimônia e falou sobre a importância do investimento na educação. “A educação é a mola propulsora de uma sociedade, é fundamental para que o município tenha sucesso. O gestor que pensa em melhorar a educação também pensa em melhorar o futuro da população”.
O presidente da Câmara de Vereadores de Imbituva, Elcio Galvão, explicou que a escola irá melhorar a vida não somente dos alunos, mas de toda a comunidade. “É um motivo de muita alegria a inauguração desta escola, é uma importante obra, mais de R$ 3 milhões de recursos e vem de encontro ao anseio da população. Vai beneficiar todos os alunos que terão uma melhor estrutura e os funcionários também”, disse.
A diretora da escola, Solange Aparecida Bobato, ocupa o cargo há quatro anos e explica que o prédio era um pedido antigo e que, agora, vai ser muito bem utilizado. “A inauguração é uma felicidade, é um sonho que se tornou realidade. Ficou linda demais e vai funcionar durante manhã e tarde.Estamos muito felizes, a palavra que resume é essa, felicidade. Estávamos precisando e é um sonho”, disse a diretora.
Antes do novo espaço, a escola dividia o prédio com outra escola estadual e segundo a própria diretora, o ambiente não suportava mais o número de alunos. Agora, a escola irá atender 325 alunos e mais alguns de comunidades vizinhas, visto que as escolas do interior de Imbituva estão passando por reformas.