Prefeita em exercício assina lei de revisão salarial de 4,52% aos servidores públicos municipais

Reajuste segue os números do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) dos últimos 12 meses que variou 4,52%, de acordo com dados do IBGE

Na última semana de janeiro, a prefeita em Exercício Juliana Belinoski, assinou a revisão salarial de 4.52% para os servidores municipais a todos os servidores públicos e pensionistas. A revisão foi implantada já na folha de pagamento do mês de janeiro. O reajuste segue os números do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) dos últimos 12, meses que variou 4,52%, de acordo com dados do IBGE.

Desde 2017, a atual administração vem realizando anualmente o reajuste aos seus servidores, de acordo com as leis federais e índices de inflação. “Agentes de combate de endemia e comunitários de saúde, por exemplo, concebemos a eles no mês de janeiro o 14° salário, além disso, sempre contemplamos todos os direitos dessa classe salarial”, explica a prefeita interina de Teixeira Soares.

Em 2021, o Governo Federal não realizou a revisão da categoria do magistério e por razões jurídicas o governo municipal segue essas orientações. “Já aplicamos em outros anos essa revisão, porém como seguimos a lei federal, até o momento, não realizamos esse reajuste”, conta.

Juliana ainda ressalta que a administração sempre procurou tratar com muita responsabilidade a gestão do dinheiro público com transparência para alcançar o equilíbrio financeiro e garantir a reposição salarial aos servidores. “Com essas ações garantimos ao servidor o reconhecimento dos seus direitos e impedimos a defasagem salarial, que poderia ocasionar também a perca do poder de compra. Entramos com superávit financeiro em 2021, graças ao empenho da equipe administrativa e sempre procuramos trabalhar com eficiência, controle e responsabilidade do dinheiro público, para podermos aplicar em todas as áreas do nosso município, melhorando a qualidade de vida da nossa população”, conclui Belinoski.