Prefeito de Rio Azul testa positivo para a Covid-19

Exame foi coletado na sexta-feira (24).

Neste domingo (26), o prefeito de Rio Azul, Rodrigo Solda, testou positivo para o coronavírus, o exame foi coletado na sexta-feira (24). Por meio de um vídeo nas redes sociais ele contou que teve sintomas leves como febre, dor de cabeça, e ressaltou o fato de que todos correm o risco de se contaminar, por isso a importância dos cuidados para combater a Covid-19.

O prefeito disse, também, que hoje, sente apenas dor de cabeça, e cumpre isolamento domiciliar, seguindo os trabalhos apenas remotamente. 

Solda relatou em suas redes sociais que na quarta-feira (22) teve um pouco de rinite e dor de cabeça. "Algo que seguidamente tenho, porém, na quinta-feira segui com esses sintomas e tive coriza, o que fez com que ficasse em alerta. Na sexta-feira, após o expediente, tive febre e tosse, e com isso, tendo três dias de sintomas, e o agravamento com a febre, fiz a coleta do teste para Covid-19 na sexta. Hoje saiu o resultado e deu positivo. Com isso, agora todos os contatos diretos estão sendo monitorados, e alguns que apresentaram sintoma foram testados, os quais seguirão em isolamento até sair os resultados dos exames", informou o prefeito.

Rodrigo pede a todos tiveram contato com ele na semana passada, do dia 20 de julho até hoje, que procurem a unidade de saúde para relatar qualquer sintoma.