Prefeito de Teixeira Soares assina protocolo de interesse para compra da vacina

A mobilização da Frente Nacional de Prefeitos planeja que os trâmites do consórcio público para a compra das vacinas seja constituído e instalado ainda este mês

O prefeito de Teixeira Soares, Lula Thomaz (PSD), assinou na terça-feira (02), o protocolo de interesse para aderir ao consórcio público proposto pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) na compra de doses das vacinas para imunização da população. Teixeira Soares faz parte das dez cidades da Associação dos Municípios Centro do Sul do Paraná (AMCESPAR) que assinaram o documento. Em sua rede social, o gestor municipal declarou que “juntos e individualmente cada um fazendo sua parte, venceremos o mal do século”. 

Conforme o projeto de lei aprovado nesta semana, no plenário da Câmara dos Deputados, é possível a compra desde que a vacina tenha autorização temporária de uso emergencial aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No Paraná, além da Frente Nacional dos Prefeitos, também existe a possibilidade da compra da vacina através do Consórcio Paraná Saúde. 

Teixeira Soares está entre os mais de 600 municípios que assinaram o protocolo