Prefeitura busca soluções e auxílios para micro e pequenas empresas

Foram debatidos ações e projetos para colaborar com os pequenos negócios prudentopolitanos

Assessoria

No último dia 28 de abril a Gestão Municipal, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico realizaram uma reunião do Comitê Gestor da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Na reunião foram realizadas análises de indicadores do Programa Cidade Empreendedora que o município de Prudentópolis desenvolve em parceria com o SEBRAE PR. Também foram discutidas propostas e ações de melhorias para os pequenos negócios do município.

Depois da Reunião do Comitê, várias reuniões ocorreram com os subgrupos do comitê e setores técnicos do município, assim denominadas Câmaras Temáticas. Entre elas: Acesso à Mercados (Compras Públicas), Simplificação, Desburocratização e Tributação, (referente licenças e inscrição municipal para empresas), Acesso ao Crédito para empresas e Associativismo, Educação Empreendedora, Inovação e Tecnologia.

As ações estão sendo reiniciadas. Assim, há um sistema de monitoramento e acompanhamento das melhorias dos ambientes para os pequenos negócios de Prudentópolis.

Em nota, a Prefeitura de Prudentópolis agradeceu. “Gostaríamos, em nome da gestão municipal e da Coordenação do Comitê Gestor Municipal, expressar nossos agradecimentos a todos que puderam participar e nos ajudar na elaboração de novas propostas de ações de melhorias e fortalecimentos das ações já existentes. O desenvolvimento de nosso município é construído pela mútua ajuda de todos e todos os dias”.

PRESENTES

Meron Elízio Ternouski Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e Coordenador do Comitê e Cecília Prusnal, gerente de Departamento de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Agente de Desenvolvimento do município.