Prefeitura de Fernandes Pinheiro anuncia retorno as aulas remotas

Na próxima quinta-feira (11), alunos retornam às aulas de maneira remota, continuidade do plano aplicado em 2020

Fevereiro é o mês de volta às aulas e devido ao cenário da pandemia, cada cidade possui uma demanda diferente a respeito do modelo de ensino que será aplicado em 2021. Fernandes Pinheiro continuará com o ensino remoto para seus alunos da Rede Municipal de Ensino. O município hoje não possui os recursos necessários para oferecer um ensino híbrido que dá a opção do estudo em sala e também de maneira online.

As aulas na cidade retornarão na próxima quinta-feira (11), a decisão pela continuidade do plano aplicado em 2020 foi tomada em conjunto com orientações de toda Amcespar. “Neste momento é muito difícil pra nós voltarmos para a sala no modelo híbrido. Continuaremos desempenhando o trabalho com nossos alunos e professores da melhor forma possível. Esperamos nos próximos meses que a pandemia esteja mais controlada e possamos apresentar uma nova estratégia aos munícipes”, explica o Secretário de Educação, Cultura Turismo e Esportes de Fernandes Pinheiro, Sergio Gomes.

Ainda não há previsão para retorno presencial das aulas do município de Fernandes Pinheiro. A prefeitura orienta que todos se cuidem, higienizem as mãos e usem máscara e mantenham o distanciamento.

Prefeitura abre inscrições para Processo Seletivo Seriado para professores e educador infantil

Nesta terça-feira (02) a Prefeitura Municipal de Fernandes Pinheiro abriu edital para Professores 20h e Educador Infantil 40h, da Rede Pública Municipal de Ensino de Fernandes Pinheiro. Os interessados deverão se inscrever no período compreendido entre os dias 10, 11 e 12/02/2021 nos horários, das 08h30 às 11h, e das 13h30 às 16h junto a Prefeitura Municipal, localizada na Avenida Remis João Loss nº600, Centro.

Ao todo o PSS abrirá 13 vagas, sendo uma Educador Infantil Habilitação em Magistério, ou Normal Superior ou Licenciatura plena em Pedagogia, 40h com salário de R$2.886,24 e 12 para Professor Habilitação em Magistério, ou Normal Superior ou Licenciatura plena em Pedagogia, 20h com salário de R$ 1.443,12.

Para mais informações os interessados podem acessar o edital através do site da Prefeitura Municipal de Fernandes Pinheiro