Prefeitura de Inácio Martins apresenta diretrizes orçamentárias para 2022 em Audiência Pública

O evento de apresentação da LDO ocorreu na última terça-feira (13). A audiência contou com a participação da população, representantes do legislativo além da equipe da administração municipal que conduziu a apresentação

Anualmente, nos municípios é instituída a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais, da seguridade social e de investimento do Poder Público. A LDO é construída pela equipe da Prefeitura e revisada pelo legislativo e comunidade para que seja validada.

Em Inácio Martins, a Audiência Pública para a apresentação da LDO ocorreu na última terça-feira (13). A audiência contou com a participação da população, representantes do legislativo, além da equipe da administração municipal que conduziu a apresentação.

Há mais de um ano em um cenário atípico de pandemia, toda a economia municipal precisou se readaptar. “O ano passado foi bem atípico em função dos estragos causados pela pandemia. As incertezas, principalmente na economia, nos direcionaram para uma gestão mais austera. Todavia, conseguimos atender a nossa população de modo satisfatório, inclusive, com investimentos em quase todas as Secretarias”, avalia o Administrador Geral da Prefeitura de Inácio Martins, Gilnelson José Gomes de Oliveira.

Ele ainda comenta a expectativa fiscal para 2021. ”Não é muito diferente daquela que vimos no ano passado e isso nos remete a uma gestão com muita cautela na execução do gasto público, objetivando cumprirmos todos os compromissos financeiros do Município”, explica.

A Lei de Diretriz Orçamentária de 2022, já leva em conta os impactos financeiros causados pela pandemia. “A elaboração da lei leva em consideração esses fatores, mas não pode ser o único. A LDO tem que levar em conta o universo das demandas locais e a expectativa de arrecadação do Município para o exercício seguinte. Para 2022, o foco é manter todas as Secretarias em pleno funcionamento, atendendo nossa população nas demandas diárias e, como temos um prefeito muito bem preparado e experiente na busca de recursos estaduais e federais, podemos dizer que o foco também será em investimentos para a melhoria da qualidade de vida do cidadão Martinense”, conclui Oliveira.