Prefeitura de Irati assina contrato de R$ 15,6 milhões para ampliação do sistema de esgoto

Toda a população atendida com rede coletora será beneficiada de forma direta

Assessoria e Secom

Foi assinado, nesta segunda-feira (25), o contrato de R$ 15,6 milhões entre a prefeitura de Irati e a Sanepar para ampliação do sistema de esgoto. O deputado Artagão Júnior acompanhou o prefeito Jorge Derbli durante a assinatura com o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile. 

 A ampliação do sistema de coleta de esgoto de Irati irá beneficiar diretamente 92% da população, que é atendida com rede coletora pela Sanepar. A ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Rio das Antas, no bairro Canisianas, incluirá a instalação de pós-tratamento modular com flotação por ar dissolvido, com vazão sanitária total média de 110 litros por segundo, entrada de energia, elevatórias de recuperação de nível e de lodo, casa de quadros, produtos e equipamentos.

Todo o investimento será feito pelo Governo do Estado, por meio da Sanepar. O prazo para a empresa vencedora da licitação, Fast Indústria e Comércio, executar a obra é de 360 dias.

 O prefeito ressaltou que a ampliação da ETE representa respeito ao meio ambiente. “Será um trabalho com muita tecnologia para melhorar a filtragem do esgoto que vai para o Rio das Antas. É um investimento pesado do governo Ratinho e da Sanepar, com o auxílio do nosso deputado Artagão Júnior, um incansável trabalhador pela cidade de Irati”, ressaltou Derbli. 

 “Uma obra muito importante para o município. Um grande investimento que vai proporcionar mais qualidade no atendimento que já é excelente em Irati”, disse o deputado Artagão. 

 A previsão é que a obra gere cerca de 120 empregos diretos e 640 indiretos.