Prefeitura de Irati divulga dados do primeiro caso de coronavírus

Paciente está bem e em isolamento domiciliar

Na manhã desta sexta-feira (15), a Secretaria de Saúde de Irati divulgou as informações do paciente do primeiro caso confirmado de coronavírus (Covid-19) do município, que teve o resultado positivo na noite de quinta-feira (14).

Trata-se de um homem, residente no interior de Irati. O paciente foi contato de um caso confirmado de outro município da 4ª Regional de Saúde. Ele está em isolamento domiciliar por 14 dias, está estável e bem. As pessoas que tiveram contato com ele estão sendo monitoradas e acompanhadas pela equipe de epidemiologia.

A Secretaria confirma que o vírus já está circulando no município, por isso, as medidas de prevenção devem ser redobradas: manter o distanciamento social; lavar as mãos frequência; usa álcool gel; uso contínuo da máscara; e pessoas do grupo de risco permanecer em casa.  

Confira a nota oficial da sala de situação de crise da Covid-19:

"A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Irati, por meio do serviço de Vigilância Epidemiológica, vem por meio deste confirmar o primeiro caso de COVID-19 no município de Irati, sendo um homem adulto masculino, residente no interior do município. O referido paciente foi contato de um caso confirmado de outro município da 4ª Regional de Saúde. O paciente está em isolamento domicilar por 14 dias e está bem e estável. Os contatos do mesmo estão sendo monitorados e acompanhados pela Epidemiologia. 

Tendo o vírus circulante em nosso município, alertamos que as medidas de proteção e prevenção deverão ser intensificadas como segue:

– Manter o distanciamento social;
– Lavagem das mãos com frequência;
– Uso de álcool gel;
– Uso contínuo de máscaras;
– Grupos de risco deverão permanecer em casa.

Alertamos que, se houver o agravamento da pandemia em nosso município, medidas mais duras deverão ser tomadas, entre elas, o fechamento dos serviços não essenciais".