Prefeitura de Irati faz a entrega de dois veículos novos e dez tablets

Investimento nos veículos foi de mais de R$ 200 mil.  Já os tablets, foram doados ao município

Secom

A Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria da Mulher, Criança e Pessoa Idosa receberam na última terça-feira (11), dois veículos novos e dez tablets. Os automóveis estarão à disposição das equipes do Centro Integrado de Atendimento à Mulher Iratiense (Ciami) e também da Praça do CEU das Artes e do Cras da Vila São João. Já os tablets serão utilizados pelos profissionais e adolescentes/jovens do Centro da Juventude.

Durante a cerimônia de entrega, o prefeito Jorge Derbli ressaltou a importância dos novos veículos e equipamentos para o aprimoramento dos serviços prestados à comunidade. Também, destacou que a cidade de Irati, segundo a avaliação do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, por meio do Progov, possui a melhor nota de Assistência Social do estado.

“Essa conquista é fruto do trabalho realizado pela ex-secretária Sybil Dietrich junto com toda a equipe. Hoje somos referência no estado pela dedicação de cada um, pois se chegaram no topo é porque estão realizando um ótimo trabalho. A Assistência Social de Irati é a melhor do Paraná, por isso vamos continuar trabalhando e proporcionando esse acolhimento para todas as pessoas, principalmente, para aquelas em situação mais vulnerável e que precisam do atendimento especializado de vocês”, frisa o prefeito.

A vice-prefeita de Irati, Ieda Waydzik também enalteceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pelas equipes das duas secretarias. “Uma equipe muito qualificada. É um orgulho para nós da gestão trabalhar com vocês e saber que o atendimento à população é impecável, não temos nenhuma reclamação nessa área. Todo esse trabalho fez com que crescêssemos enquanto Município e enquanto secretaria de Assistência Social junto ao próprio Governo do Estado. Continuem sendo esses seres de luz na vida das mulheres, mães, crianças, idosos, enfim, de todas as pessoas que vocês atendem com tanto carinho”, afirma Ieda.

O secretário de Assistência Social, Denis Cesar Musial conta que o investimento nos veículos foi de mais de R$ 200 mil. Já os tablets, foram doados ao Município. “Essa aquisição fornece um suporte importante para a estruturação do atendimento do Ciami, Praça CEU das Artes e Cras da Vila São João. Os tablets serão usados pela equipe do Centro da Juventude para atividades de inclusão digital, visitas domiciliares e outros serviços, sendo ainda um atrativo a mais para os adolescentes e jovens que frequentam o espaço”, detalha o secretário.

Para a secretária da Mulher, Criança e Pessoa Idosa, Márcia Mores, os veículos novos proporcionam mais conforto para as equipes e permitem que elas estejam mais perto da população que necessita. “Nós trabalhamos com casos delicados de violência contra a mulher e cada atendimento é de extrema importância e prioridade. Em situações de violência, muitas vezes, não sabemos exatamente o que uma pessoa está enfrentando, e é fundamental que possamos oferecer um apoio rápido e eficiente. Esse novo carro veio para fortalecer o trabalho da equipe, aumentando nossa capacidade de intervenção e suporte”, finaliza Márcia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.