Prefeitura de Prudentópolis conclui mais de 50 km de saneamento rural

A execução faz parte dos 140 km de saneamento rural

Assessoria

Desde o início do decorrente ano, a Secretaria do Meio Ambiente vem realizando diversos serviços. Entre eles o saneamento rural, obra que quando finalizada, estará trazendo maior qualidade de vida para 750 famílias. Nas regiões de Senador Correia e Terra Cortada, as obras já estão concluídas. Atualmente as obras estão acontecendo nas regiões de Linha Barra Grande, Linha Paraná e Barra Vermelha.
Posteriormente se deslocaram para Macacos, Ordenanças, Vista Alegre, Linha Ivaí é Alto Barra Grande. Regiões como Linha Ivaí e Alto Barra Grande que já possuem encanamento, porém, já estão muito antigas e necessitam de uma substituição.

De acordo com o prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler, esses são grandes trabalhos executados desde o início da gestão.
“Em todo o estado uma situação crítica de estiagem, e aqui não é diferente, temos um interior bem extenso, milhares de famílias que necessitam da água, queremos o quanto antes atingir o maior número de pessoas com o Saneamento Rural, as equipes estão divididas em regiões diferentes para que que nós consiga concluir o quanto antes as obras, relembro que lugares que não tem ainda essa estrutura, estamos diariamente trabalhando com uma equipe que leva através de um Caminhão Pipa, água para todos os munícipes do interior que necessitam neste momento de crise hídrica. Ainda peço para que a população tenham um cuidado especial nas nossas nascentes, nós realizamos trabalhos de recuperação, mas é importante que a população tenham esse cuidado para não perdemos nossas nascentes que tem uma importância muito grande”, aponta o prefeito.

Assista o vídeo: