Prefeitura de Prudentópolis assina contratos para habitações rurais

Na manhã do último dia 25, ocorreu uma reunião na Câmara Municipal de Vereadores de Prudentópolis entre ASSINTRAF, COOPERHAF, BANCO

Na manhã do último dia 25, ocorreu uma reunião na Câmara Municipal de Vereadores de Prudentópolis entre ASSINTRAF, COOPERHAF, BANCO DO BRASIL e Prefeitura, para a assinatura de contratos de mais 35 casas G1 PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural.

Estiveram presentes o vice-prefeito, Osnei Stadler, o assessor executivo, José Vilmar Montani, o vereador Jaison Kuhn, os coordenadores da Cooperhaf Jandir Selzler e Elizandro Paulo Kraiczek, o gerente do Banco do Brasil, Eudes Antonio Primon, e o presidente da ASSINTRAF, Leslei Marques Botta (PAULISTA).

O presidente da ASSINTRAF, agradeceu o empenho de todos e explicou como seria a reunião e a assinaturas dos contratos. Em seguida passou a palavra ao senhor Jandir que explicou que a COOPERHAF tem mais de 20 anos de atuação no Brasil e já construiu mais de 14.000 casas.

Na data de hoje 25 de julho, dia que se comemora o dia da Agricultura Familiar, é muito bom estar aqui em Prudentópolis assinando contratos de casas que irão mudar completamente suas vidas, disse.
O gerente do Banco do Brasil ressaltou a importância das parcerias entre as entidades para a liberação de casas. Hoje é dia importante para nós do Banco que sempre trabalhamos com a agricultura familiar. É sempre bom participar desses momentos onde as famílias irão concretizar o sonho da casa própria e com 96% de subsídio comentou.

O vice-prefeito Osnei Stadler parabenizou as entidades ASSINTRAF E COOPERHAF pelo apoio que tem dado ao município de Prudentópolis na construção de casas. Fica aqui meu agradecimento a vocês que trabalham pelos nossos agricultores familiares. Eu sei muito bem a dificuldade que os agricultores têm, pois também sou um agricultor. Eu e o prefeito Adelmo sempre corremos atrás de novos projetos para os agricultores. Quero agradecer ao Montani pelo belo trabalha que realiza neste e outros projetos que nos auxilia na administração municipal. Também quero parabenizar ao Banco do Brasil pela dedicação e apoio aos projetos de casas dos agricultores familiares, ressaltou.

Para mim é muito gratificante chegar nesse dia. Fui presidente da ASSINTRAF até 2016 e conseguimos liberar mais 300 casas para Prudentópolis e Guamiranga e sei da importância desse trabalho. São família realizando o sonho de um lar. Quero deixar o meu trabalho a disposição de vocês para outros projetos. Também quero agradecer ao prefeito Adelmo e ao vice Osnei pela oportunidade de ajudar no desenvolvimento do nosso Município, disse Montani.

Após as lideranças falarem a engenheira, Jamile Prezzi e a assistente social, Sandra Regina Ravanello, da COOPERHAF passaram a explicar sobre as construções das casas e a melhoria da propriedade. É muito importante os agricultores seguirem os projetos para casas ficarem mais bem-feitas possível, serão eles que irão morar nelas. falou a engenheira.

Lideranças firmaram a parceria em reunião realizada no último dia 25. Foto: Assessoria