Prefeitura de Prudentópolis oferece curso de costura industrial

Somente neste ano, o ramo têxtil gerou mais de 200 vagas de emprego na cidade

Kauana Neitzel com assessoria

A prefeitura de Prudentópolis, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, está oferecendo o curso de costura industrial. Os interessados em participar não precisaram realizar nenhum tipo de investimento, pois a administração municipal está ofertando tudo gratuitamente.
A organização é realizada diretamente pela Secretaria de Indústria, cedendo os maquinários e o local. O curso também conta com a colaboração de empresários do ramo, que estão realizando doações de matéria-prima para as aulas práticas e oferecendo auxílio técnico.
Na segunda-feira (25), foi realizada a primeira aula do curso de costura industrial, que terá a duração de um mês, com aproximadamente 80 horas aula. Para que os alunos tenham uma formação completa e de qualidade as turmas foram divididas em três turnos, com dez alunos em cada.
O curso tem por objetivo capacitar pessoas que tenham interesse na área têxtil, sendo um diferencial para o mercado de trabalho. O ramo têxtil gerou, somente neste ano, mais de 200 vagas de emprego na cidade de Prudentópolis, um nicho que está em constante crescimento.
O prefeito Osnei Stadler, esteve na inauguração das primeiras turmas e afirmou que está satisfeito em ver tantas pessoas entusiasmadas em buscar novos conhecimentos. “É muito importante esse comprometimento e interesse das alunas. É uma área que está crescendo bastante em nosso município, gostaríamos de ter iniciado um pouco antes, mas devido a pandemia tivemos que adiar um pouco”, relata Stadler.
De acordo com o prefeito, o objetivo a partir de agora é estar moldando novos profissionais no ramo têxtil, com uma mão de obra de qualidade. “Temos quatro grandes empresas no setor têxtil que sempre procuram profissionais qualificados para as suas empresas. Uma de nossas prioridades na gestão é a geração de emprego e capacitar o maior número de pessoa para o mercado de trabalho”, comenta.

Foto: Assessoria

A gestão municipal tem como foco o desenvolvimento do Parque Industrial e estão trabalhando constantemente para começar a receber novas empresas o mais rápido possivel. Osnei Stadler destaca que já tem algumas empresas interessadas, algumas de dentro do município e de fora também. No momento, falta somente a liberação ambiental para começar as obras e posteriormente gerar mais empregos para os munícipes. Os vereadores do município visitaram o local para dar apoio e incentivar a população.


Os interessados em realizar o curso de Corte e Costura podem ligar para o número 3446-5715 e falar diretamente com o pessoal da Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico. As aulas são realizadas na Rua Marechal Floriano.