Prefeitura de Prudentópolis participa da Expo Turismo Paraná 2022

Equipe apresentou possibilidades de turismo no município

Daniela Valenga

Entre os dias 09 e 10 de junho deste ano, a Prefeitura de Prudentópolis, através da Secretaria de Turismo, participou da Expo Turismo Paraná 2022, em Curitiba. Os representantes apresentaram as diversas possibilidades turísticas dentro do município para o público, políticos e representantes do setor turístico.

A secretária de Turismo, Cristiane Guimarães Boiko Rossetim, lembra que recentemente o município lançou sua marca Prudentópolis turística, em 12 de maio deste ano, e vem buscando destacar sua identidade como um destino que engloba natureza, cultura e fé. “Participar de uma feira como esta reforça a vocação ao turismo e divulga todo o potencial que o município oferece”, destaca.

Com stand próprio, o município faz sua representatividade levando amostras de produtos como a cracóvia, embutido típico da cidade de origem polonesa, e o mel, que fez com que Prudentópolis fosse reconhecida como a “Capital do Mel”. A prefeitura explica que os dois produtos buscam marcar a identificação geográfica e turística do município.

“Participar de uma feira como esta reforça a vocação ao turismo e divulga todo o potencial que o município oferece” – Cristiane Guimarães Boiko Rossetim

Além dos produtos alimentícios, a Secretaria de Turismo também expôs no stand uma pêssanka gigante, ovo colorido de origem e tradição eslava, folders, banners, entre outros materiais referentes a cultura e turismo de Prudentópolis.

A Expo Turismo Paraná é promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR). O evento reúne empresas, governos e profissionais da área, com a proposta de divulgar e fomentar o turismo regional, além das tendências e novidades do mercado turístico no Brasil e no mundo.

O prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler, aponta que participar do evento é importante para o município principalmente porque o turismo passou dois anos com movimento reduzido por conta da pandemia. “Por isso, participar da Expo é uma maneira de fomentar o nosso turismo, as nossas culturas e gastronomia, além de explanar as nossas riquezas”, coloca.

Durante a feira, o prefeito e a primeira-dama Leandra Stadler dialogaram com autoridades do setor, para divulgar o potencial turístico de Prudentópolis. “O objetivo é atrair mais turistas, fomentar a economia local, gerar mais emprego e renda para a população local”, destaca o prefeito.