Prefeitura de Prudentópolis realiza obras em comunidades do interior

Melhorar o saneamento rural é uma das prioridades

Daniela Valenga

A Prefeitura de Prudentópolis está realizando obras em diversas comunidades do interior do município. As ações estão ligadas a melhorias na rede de saneamento rural, além do recape e pavimentação asfáltica. O objetivo é melhorar a estrutura das comunidades e a qualidade de vida dos moradores.

Na comunidade de Barra Vermelha, estão sendo realizadas obras na rede de saneamento e distribuição de água. Anteriormente, a prefeitura já havia instalado três bueiros e cascalhado a estrada principal da comunidade.

Também estão sendo realizadas obras de melhorias na rede de distribuição de água em Linha Ivaí. A comunidade de Macacos é outra que recebe obras de saneamento rural.

Já na localidade de Linha Paraná, está sendo perfurado um poço artesiano que poderá ser utilizado pelos moradores da região. O lugar da perfuração foi cedido por uma família da comunidade.

“Em conversa com os moradores e comerciantes, eles afirmaram que essa nova estrutura de pavimentação trouxe mais qualidade e segurança para todos que necessitam passar pela região” – Osnei Stadler

Em Ligação e Jaciaba, as obras são asfálticas. Foram realizados 2 km de recapeamento asfáltico, além da pavimentação em 600 metros de cada uma das comunidades que antes não possuíam nenhum tipo de asfalto.

“Em conversa com os moradores e comerciantes, eles afirmaram que essa nova estrutura de pavimentação trouxe mais qualidade e segurança para todos que necessitam passar pela região”, aponta o prefeito do município, Osnei Stadler.

Além dessas comunidades, também foi realizado o cascalhamento na estrada que liga São Sebastião e Barra Grande. Na Linha Consupol, houve a construção de uma ponte de madeira. Em Cachoeirinha, foram realizadas melhorias em bueiros. Na comunidade de Morro Alto de Perobas, houve a instalação de manilhas.

Além das obras no interior do município, a prefeitura também está realizando melhorias em regiões centrais de Prudentópolis. A Rua Marechal Deodoro é uma das que recebe asfalto. Além delas, outras 23 quadras irão receber pavimentação em breve.