Prefeitura de Prudentópolis renova parceria entre município e o programa “A União Faz a Vida”

O projeto atende duas escolas municipais e objetiva construir e vivenciar atitudes de cooperação e cidadania para os alunos

Na manhã de sexta-feira (26), ocorreu uma reunião para renovar o termo de parceria e cooperação entre município de Prudentópolis e o programa “A União Faz a Vida”. Na ocasião, esteve presente o Prefeito de Prudentópolis Osnei Stadler, Vice-Prefeito Evaldo Hofmann, a Secretária Municipal de Educação Professora Eliane Dal Pisol, a professora Joanice Chomen Klosz, o presidente da Sicredi Centro-Sul PR/SC/RJ Sr. Santo Cappellari e a Assessora da Area do Desenvolvimento do Cooperativismo Maria Gisele Pontarollo.

“Para nós é muito importante fortalecer parcerias que venham para somar, ainda mais quando se fala em educação, pois é a partir da educação que se desenvolve novos líderes, novos profissionais altamente qualificados, são eles o futuro da nossa cidade”, afirma Osnei Stadler.

O projeto atende a Escola Municipal Clotilde dos Santos Gomes e a Escola Municipal do Campo de Barra Bonita e, tem como objetivo construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania.

Para a professora e Secretária de Educação, Eliane Dal Pisol, a renovação desse termo de parceria e cooperação é importante para “dar continuidade no desenvolvimento das atividades e projetos proporcionados pelo programa, oportunizar aprendizagem e envolvimento da comunidade escolar e do trabalho cooperativo, estimulando a união e parcerias e, um ensino aprendizagem de forma significativa com incentivo à leitura, produção, educação financeira e ambiental”, aponta.

Além de proporcionar o conhecimento de vivências conforme a idade das crianças, com esse projeto é possível haver uma formação de um indivíduo participativo, consciente e crítico, além de fortalecer as práticas pedagógicas com divulgação e valorização de projetos desenvolvidos pelos educadores e toda comunidade escolar.