Prefeitura de Rio Azul entrega tablets para escolas municipais

Professores vão utilizar em sala de aula e os pais poderão acompanhar o andamento

Jaqueline Lopes

A tecnologia está presente nas escolas municipais de Rio Azul, além das TVs Smarts, agora, foi realizada a aquisição de tablets pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, para todas as salas de aula do município, da área urbana e rural, em que os professores poderão trabalhar de várias formas com os alunos.

Com os aparelhos, os registros de classe vão acontecer em tempo real, por um sistema que fornece todos os dados sobre comparecimento dos alunos e aulas dos professores. Nele, o professor pode informar a frequência e, mais tarde, os pais vão acompanhar o andamento das aulas e presença dos filhos.  

Sec. da Educação, Adriana Rymsza, também participou da entrega | Foto: Facebook Secretaria de Educação de Rio Azul

Adriana P. Rymsza, secretária de Educação de Rio Azul, explica que os tablets também poderão ser utilizados para passar imagens na TV Smart que tem nas salas, além das aulas prontas que muitos professores têm por causa da pandemia. E é uma forma do aluno aprender e interagir mais. “A inovação é algo que chegou e nós temos que acompanhar”, disse a secretária.

 O investimento para a aquisição foi de R$ 90 mil, com recurso livre da Educação, com mais aplicação da película e da capa para proteger o aparelho. A entrega foi feita pela administração, no final de abril, direto para os diretores. Os professores já utilizam o tablet em sala de aula para trabalhar com os alunos.

“Este é mais um investimento na Educação, dentre tanto que já fizemos, pensando na melhoria, na qualidade de ensino para os alunos e em melhores condições para os professores”. – Prefeito Leandro Jasinski

Para o prefeito Leandro Jasinski, este foi mais um investimento importante para a Educação do município que cresce a cada dia. “É uma modernização. Estamos utilizando essa tecnologia para informatizar as salas de aula. Todas as escolas da cidade e do interior foram contempladas. Este é mais um investimento na Educação, dentre tanto que já fizemos”, comenta o prefeito.

Jasinski ainda completa que a aquisição foi feita pensando em melhorar o ensino municipal de Rio Azul, tanto para alunos quanto para os professores, pois todos serão beneficiados com essa nova tecnologia em sala. “Isso vai gerar uma melhor qualidade na educação do município. Ficamos felizes, com o trabalho da secretária Adriana e da equipe, que é sério e dedicado pelos nossos alunos. E tem que investir, nunca disse não, porque os gastos com Educação são investimentos e cada vez será ainda maior”, completa.