Prefeitura de Rio Azul inova e realiza transmissões de licitações ao vivo

Visando mais transparência e segurança nas sessões de licitação, a Prefeitura de Rio Azul implantou, há cerca de dois meses, a transmissão online e ao vivo das sessões. O serviço é feito pelo canal oficial da Prefeitura na plataforma de vídeos Youtube e pode ser acessado também pelo site do órgão. De acordo com a equipe de licitação, a novidade é pioneira na região, sendo Rio Azul o segundo município a adotar a medida.

Visando mais transparência e segurança nas sessões de licitação, a Prefeitura de Rio Azul implantou, há cerca de dois meses, a transmissão online e ao vivo das sessões. O serviço é feito pelo canal oficial da Prefeitura na plataforma de vídeos Youtube e pode ser acessado também pelo site do órgão.

De acordo com a equipe de licitação, a novidade é pioneira na região, sendo Rio Azul o segundo município a adotar a medida. Já temos 28 vídeos publicados com aproximadamente 500 acessos. Qualquer pessoa pode assistir as transmissões ao vivo. Os vídeos também ficam disponíveis posteriormente, sendo também um arquivo, fala Leoclides Neto, pregoeiro municipal. Ele também ressalta que essa inovação permite que as pessoas tenham acesso a ver como ocorre um processo licitatório, que acontecem em uma sala na sede da Prefeitura. Muitas vezes os munícipes não têm conhecimento de como funciona o trâmite da licitação, os anos que eu venho trabalhando nisso, foram poucas vezes que algum munícipe ou empresa veio participar aqui na Prefeitura, afirma.

Prefeitura já publicou 28 vídeos em cerca de dois meses na nova plataforma. Foto: Reprodução O serviço online contribui positivamente também em termos jurídicos e legislativo, conforme comenta a procuradora do município, Silvana Przybyzeski. Tem sido muito positiva a ação nesses dois meses. É uma maneira da administração ser mais transparente com a população. Para o setor jurídico da Prefeitura tem sido muito positivo. A equipe de licitação da Prefeitura de Rio Azul é composta por dois pregoeiros, Leoclides Neto e Luciano Melo, a procuradora, Silvana Przybyzeski, Carlos Felipe Domigues, presidente da comissão, Nivaldo Mazur e equipe de apoio.

Para assistir as licitações online basta acessa o site da prefeitura em rioazul.pr.gov.br, no menu Licitações Ao Vivo, será direcionado um link direto para o Youtube.