Prefeitura de Rio Azul realiza eventos da Campanha “Novembro Azul”

A Prefeitura de Rio Azul aderiu a Campanha Nacional do Novembro Azul, em prol da saúde do homem, e realiza, nesta quarta-feira (14), um evento para a população com várias atividades.

  A Prefeitura de Rio Azul aderiu a Campanha Nacional do Novembro Azul, em prol da saúde do homem, e realiza, nesta quarta-feira (14), um evento para a população com várias atividades. Com objetivo a conscientização do cuidado da saúde masculina. O interior do município também será atendido com a campanha. A solenidade tratará de assuntos como a prevenção do câncer de próstata. Com uma palestra sobre o assunto, e também uma peça teatral, com o título Minha próstata vai bem.  No local também haverá orientações de um médico, além de solicitações de exames e os testes rápidos. Também serão sorteados brindes aos participantes e servido um lanche. O evento começa às 19h, no Edifício Professora Dilma Pallú Albini – Casa da Cultura do município. São esperados 150 homens no dia que acompanharão a programação.

DIA 23 O interior do município de Rio Azul aderiu à campanha e realiza um evento para as comunidades. No dia 23 acontece outra solenidade para as famílias das localidades da área rural. Começa a partir das 13h, no salão de festas da Igreja da Barra da Cachoeira, toda a população pode comparecer. O tema é Homem também se cuida, e terá à disposição dos visitantes, palestras, vacinas, testes rápidos, além de brindes para os participantes e música. O evento tem previsão de encerrar por volta das 17 horas.

CAMPANHA NOVEMBRO AZUL Novembro foi escolhido como o mês o oficial de conscientização sobre o câncer de próstata, pois dia 17 é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. O azul veio como a cor oficial usada como símbolo de combate à doença. Assim surgiu a campanha, que prioriza ações de conscientização sobre a neoplasia. Este ano a campanha tem o tema de Homem, de novembro a novembro, cuide da sua saúde, devido ao câncer ser uma das principais causas de morte no Brasil. Entre os homens, o segundo mais frequente é o de próstata. Trata-se de uma doença comum, mas que por medo ou desconhecimento, muito homens evitam conversar sobre ela e a melhor maneira de prevenir em relação ao câncer bem como quanto a outras doenças, é tomar atitudes saudáveis que fazem bem para a vida.