Prefeitura de Rio Azul recebe Retroescavadeira que auxiliará nos serviços de manutenção de estradas rurais

O equipamento foi adquirido em comodato com a SEAB, através de emenda parlamentar federal. A retro será utilizada pela Secretaria de Obras que prestará serviços aos agricultores da cidade

Na última terça feira (09), a Prefeitura de Rio Azul recebeu uma retroescavadeira que auxiliará nos serviços de manutenção das estradas rurais na cidade. O equipamento foi cedido através de uma sessão de uso do governo do estado ao município. O maquinário foi adquirido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná em emenda parlamentar federal.

A Retroescavadeira RD 406, possui 3.057 kgf na carregadeira e 2.555 kgf na retroescavadeira, é ideal para as mais diversas aplicações. Sua cabine apresenta maior espaço interno, conforto, ergonomia e comodidade para as longas jornadas de trabalho. “Esse é um equipamento versátil e é o que mais atende a demanda dos agricultores no nosso município. Felicidade em poder dar mais um passo para melhoria de nossa frota e de que apesar de todo esse grande processo, pudemos avançar para uma Rio Azul cada vez melhor”, explica o prefeito de Rio Azul, Rodrigo Solda.

COMUNIDADE DE ÁGUA QUENTE RECEBE MELHORIAS NAS ESTRADAS RURAIS

No início desta semana, na segunda-feira (08) e terça-feira (09), o município realizou trabalhos de melhorias de conservação nas estradas da comunidade rural de Água Quente dos Rosas. No local, foram realizados serviços de cascalhamento e patrolamento nas estradas de acesso a propriedade, além disso foi realizada a limpeza de barranco, deixando a estrada com o padrão de 8m. “Esse trabalho que estamos realizando é fundamental para o escoamento da safra agrícola com uma estrada de mais qualidade e melhores condições do transito para o Transporte Escolar, tendo em vista que aqui funciona linha do Transporte Escolar no período diurno e noturno”, comenta o Secretário de Viação e Obras, Geraldo Morais.

Além de Água Quente, a Prefeitura vem realizando serviços de melhorias em outras comunidades rurais, iniciando pelas gerais das comunidades. “Nós sabemos que há muitas estradas que necessitam esse alargamento. Já fizemos Faxinal do São Pedro, Barra do Rio Azul e Faxinal dos Paulas. Estamos realizando esse serviço através do nosso maquinário, com um bom britador inserindo um material mais rochoso, com o acabamento do rolo compactador para melhorar o acabamento e o revestimento do leito das estradas”, conclui o prefeito de Rio Azul.