Prefeitura de Teixeira Soares entrega Kit intubação para Hospital municipal

A transferência da medicação foi por meio da Farmácia Municipal para a Farmácia Hospitalar

Na segunda-feira (05), a Prefeitura de Teixeira Soares, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a entrega de kit intubação para a Associação de Amigos do Hospital de Teixeira Soares. O equipamento é necessário para ajudar em casos de complicações decorrentes ao agravamento da COVID-19.

Com a procura em escala nacional de medicamentos e materiais, além de escassos e superfaturados no mercado para compra, a aquisição não foi em grande escala, mas supre a necessidade do município. Entre os remédios adquiridos estão dez amiodarona, dez epinefrina, cem aminofilina, 50 heparinas, 500 fentanila, 150 Midazolam, 50 norepinefrina, 20 Suxametonio 100mg e 20 Suxametonio 500mg.

“Eles são usados na sedação e na intubação dos pacientes e dão suporte de permanência de vida. Além da medicação, também foi comprado os tubos endotraqueais que também são importantes porque conduz o medicamento até o pulmão”, explica o Secretário de Saúde, Amauri Klossowski.

DOAÇÃO DE PLASMA HIPER IMUNE

Também na ajuda no combate ao coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde está fazendo uma campanha de doação de plasma hiper imune de paciente curados da COVID-19. Os doadores devem ter idade de 18 a 56 ano, 45 a 180 dias do resultado do exame, não pode ter sido submetido a respiradores, nunca ter recebido transfusão de sangue, enquadrar-se nos critérios de doação de sangue e, no caso de mulheres, nunca ter tido gestação ou abordo.

 Os interessados devem entrar em contato através do Facebook “Sus Teixeira Soares-Pr” ou conversar com a enfermeira Cecília Weber pelo telefone (42) 34601299. Os doadores receberão alimentação, transporte e um presente de gratificação simbólica.

ATUALIZAÇÃO DOS CASOS

Quanto aos casos de COVID-19, até quinta-feira (08) o município registra 377 casos confirmados, destes, 349 estão recuperados e 20 casos estão ativos. Ainda, 16 pessoas esperam resultado do exame. A cidade registra oito óbitos.