Prefeitura de Teixeira Soares promove curso profissionalizante para a atuação na fábrica da Kadesh

Amanda Borges, com informações da Assessoria de Teixeira Soares

As obras das construções dos barracões industriais, no município de Teixeira Soares, estão a todo vapor. Uma das quatro estruturas será utilizada para a instalação da fábrica da Kadesh, empresa especializada na produção de calçados. A prefeitura do município, preocupada com a mão de obra que a indústria vai demandar, promoveu o curso profissionalizante de “Operador de Processo de Produção”. A realização da atividade foi possível por meio da Agência do Trabalhador e do Sesi/Senai, sendo essa a primeira capacitação voltada a profissionalização e preparação para o mercado de trabalho.

O curso é ofertado de forma completamente gratuita para a população e todas as vagas já foram preenchidas, contudo, os interessados em fazer parte das próximas turmas podem entrar em contato com a Agência do Trabalhador para deixar seu nome na lista de espera. As aulas iniciaram na segunda-feira (21) e acontecem de segunda a quinta-feira, das 18h30 às 22h30, no Colégio Estadual João Negrão Júnior. A previsão é de que o curso termine em abril.

A NOVA FÁBRICA

A nova filial da Kadesh em Teixeira Soares é de suma importância para o desenvolvimento fabril da região. De acordo com a vice-prefeita do município, Juliana Belinoski, a nova indústria poderá gerar até 300 empregos.

Além disso, também pensando na capacitação de possíveis funcionários para a empresa, Juliana conta que alguns munícipes já recebem auxílio da prefeitura no transporte até Imbituva, para atuar na fábrica da empresa que está instalada lá. Dessa forma, os funcionários adquirem experiência e se preparam para o trabalho que será, futuramente, realizado em Teixeira Soares.

A obra está ocorrendo no cruzamento que dá acesso aos municípios vizinhos de Irati e Fernandes Pinheiro e, de acordo com a vice-prefeita, “a gente continua o trabalho aqui, porque até a metade do ano nós queremos estar com a base do barracão construída”. Para que a fábrica possa iniciar os trabalhos, além da conclusão da construção, é necessário melhorar o acesso para o novo barracão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.