Prefeitura inova e Papai Noel chega de rapel para o Natal Cultural de Irati

Crianças e adultos ficaram encantados com a descida do “bom velhinho” para iniciar as festividades natalinas no município

Jaqueline Lopes

O Natal Cultural de Irati começou de maneira diferente, com a chegada do Papai Noel de rapel. Ele desceu de um prédio de 16 andares e encantou a todos que aguardavam o “bom velhinho”. A inovação agradou e foi bem aplaudida pela população.
A chegada do Papai Noel foi a grande surpresa da noite. O prefeito Jorge Derbli fez a animação e deixou todos apreensivos, pois primeiro chegou o carro e o Papai Noel não estava, após, foi iluminado o prédio em que ele desceu e fez a diversão de todos. Depois da descida histórica, foi aberta a Casa do Papai Noel, na Casa da Cultura, e uma decoração temática está disponível para a população até o dia 23 de dezembro.
”Foi uma algo novo, inédito, com o Papai Noel descendo do prédio com todo o cuidado, seguindo o protocolo, e todo mundo gostou, ficou admirado, espantado. E a beleza que ficou a Casa da Cultura com esta decoração. Tudo que foi preparada com muito carinho pelas equipes”, disse o prefeito de Irati.
Para o secretário de Cultura, Alfredo Van der Neut, a chegada vai marcar a vida das crianças presentes. “Muita gente que esteve aqui, muitas crianças, jamais vão esquecer o Papai Noel que desceu lá de cima, e fez uma surpresa para todos, mostrando que nós acreditamos nos pequenos, que o Papai Noel vem do céu, e esse veio, de alguma forma, trazendo um momento de magia”, destaca.

Prefeito Jorge Derbli entregou a chave para abrir a Casa do Papai Noel – Foto: Jaqueline Lopes

A vice-prefeita Ieda Waydzik diz que “isso é Natal, é magia. Fazer com que imaginação das crianças cresça e tenham essa sensação de carinho, amizade e afeto. Foi uma noite mágica”. Ieda destaca a iniciativa do prefeito em utilizar o recurso das luzes de Natal na cidade para os artistas do município, que sofreram na pandemia. “Nada mais justo do que, neste momento em que estamos retomando a vida, os artistas sejam valorizadas, a cultura de Irati seja valorizada”, completa.
Oscar Muchau, diretor da Aciai, que foi parceira na programação, comenta que foi um grande espetáculo. “Está muito bonito. O clima natalino está iniciando e está maravilhoso. Desejo a todos um feliz Natal, e a Associação está em conjunto com a gestão. Parabéns”.

PROGRAMAÇÃO CONTINUA
A programação do Natal Cultural continua. Além da Casa do Papai Noel, os cinco mini palcos têm animado as noites na cidade. São shows de vários estilos e atrações diversas para a população, que podem ser assistidos até o dia 24 de dezembro.