Prefeitura realiza ações de combate ao Aedes aegypti

A atividade teve como principal objetivo eliminar todos os focos de lixos nos terrenos baldios, encostas e ruas do município

Prefeitura de Teixeira Soares

A Prefeitura de Teixeira Soares, em uma ação em conjunto com todas as Secretarias Municipais, reuniu colaboradores no arrastão de combate à dengue nos dias 25, 26 e 27 de maio. A atividade teve como principal objetivo eliminar todos os focos de lixos nos terrenos baldios, encostas e ruas do município, eliminando assim os criadouros do Aedes aegypti.

Ao todo, 5 caminhões foram necessários para remover o lixo reciclado das ruas, entre eles, os mais comuns eram: pneus, plásticos, latas e garrafas. Para o Secretário de Saúde Amauri Klossowski, essa foi uma ação muito proveitosa. “Esperamos que com essa ação possamos melhorar e eliminar os focos, principalmente agora que está vindo o inverno e o mosquito enfraquece nesse período, então finalizamos a semana com sucesso e com a sensação de dever cumprido”, aponta Klossowski.

Além do arrastão nestes dias, nas semanas anteriores foram realizadas conversas, orientações e panfletagem para conscientizar a população. A Prefeitura pede a colaboração de todos para que lixos e entulhos não sejam descartados nas ruas.