Presidente encerra atividades legislativas de 2021 desejando a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo

Neste ano, os vereadores apresentaram 12 requerimentos, 355 indicações, 15 projetos de lei, duas Moções de Aplausos e apreciaram 67 Projetos de lei do Executivo

Assessoria Câmara Municipal de Irati

Foi realizada no dia 21 de dezembro, a 18ª Sessão Ordinária do 2º Período do 1º Ano da 27ª Legislatura – Sessão de Encerramento. Durante o Expediente quatro indicações do Legislativo foram apresentadas e na Ordem do Dia, um projeto de lei do legislativo foi aprovado. Na palavra-livreo Presidente Helio de Mello discorreu sobre as atividades legislativas no primeiro ano de mandato e desejou a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

O 1º Secretário José Ronaldo Ferreiraapresentou indicação solicitando a instalação de um redutor de velocidade na Rua Antônio Cavalin, em frente à Corretora MM, visando oferecer maior segurança aos usuários desta via e proximidades. O Presidente Helio de Mellosugeriu estudos para alteração da Lei Municipal nº 3229, concedendo às servidoras públicas municipais uma folga anual para realização de exame de controle de câncer de mama e uma folga anual para realização de exame preventivo do colo de útero. Solicitou também estudos para que tal benefício seja concedido igualmente às trabalhadoras da iniciativa privada. A sugestão objetiva de colaborar com a conscientização da prevenção do câncer de mama e do colo de útero, responsáveis pelas maiores taxas de mortalidade entre as mulheres.

Já o vereador Alcides Cezar Pintosolicitou a instalação de iluminação na quadra de esporte do bairro Vila São João. O pedido partiu da própria comunidade, que faz uso da quadra inclusive a noite. Tal iluminação trará mais conforto e segurança aos atletas e à comunidade. O vereador também indicou à Secretaria Municipal de Meio Ambiente o recolhimento dos entulhos e lixos que se encontram próximo da escadaria da Pedreira. “No sábado, dia 18 de dezembro, o Grupo Voluntaria realizou uma ação social de revitalização da escadaria, e o lixo que foi recolhido pelo grupo, uma grande quantidade, foi deixado próximo para ser destinado corretamente pela Secretaria competente do município”, justificou. Na Ordem do Dia, foi aprovado em segunda votação o projeto do legislativo nº 015/2021 (Alcides Cezar Pinto), que dispõe sobre o Dia Municipal do Motociclista e do Trabalhador Motociclista.

Neste ano de 2021, os vereadores encaminharam à Prefeitura em nome da comunidade 12 requerimentos e 355 indicações. O Legislativo também apresentou 15 projetos de lei, duas Moções de Aplausos e analisou 67 projetos de lei do Executivo. Na palavra-livre, o Presidente Helio de Mello, discorreu sobre o 1º ano de mandato da 27ª Legislatura. “Um ano de muita experiência e trabalho, de muitas lutas e grandes desafios. Uma Câmara nova, com 70% de renovação, possibilitamos a todos a formação por meio de cursos e congressos, sempre à disposição para os devidos esclarecimentos em todas as áreas. Agradecemos o profissionalismo de todos os funcionários que sempre agem com imparcialidade e muita competência e o apoio e confiança dos vereadores. Temos certeza que atingimos as expectativas daqueles que nos confiaram o voto. Precisamos continuar unidos, as decisões acontecem aqui nesta Casa. Aqui se constrói o futuro da nossa cidade. À nossa comunidade, registramos um agradecimento especial. O natal dos sonhos é aquele que você idealiza no espírito, sente no coração e partilha na solidariedade. Desejamos a todos um feliz e abençoado natal e que em 2022 possamos estar mais unidos, irmanados, para ajudar ainda mais a nossa comunidade. Nossos sonhos moram em Irati. Deus abençoe”.

A partir desta quarta-feira (22), a Câmara Municipal entra em recesso parlamentar, retornando as atividades legislativas no dia 1º de fevereiro de 2022. Porém, os vereadores continuarão atuando normalmente junto à comunidade, o trabalho pelo bem da coletividade não pode parar.