Projeto Caixa d’Água Boa vai beneficiar 30 famílias em Rio Azul

Cadastramento para receber o benefício é realizado no CRAS. Assista a matéria em vídeo.

Amanda Borges

Trinta famílias de Rio Azul vão ser beneficiadas pelo programa do governo do estado “Caixa d’Água Boa”. As casas receberão, além do reservatório, um kit para instalação, capacitação para realizá-la e R$ 1 mil para cobrir os custos. Todos as pessoas inscritas fazem parte do Cadastro Único do Governo do Estado e, portanto, são consideradas em estado de vulnerabilidade social.

O deputado Hussein Bakri, responsável por Rio Azul ser uma das cidades contempladas pelo programa, explica que apesar da iniciativa partir do Governo Estadual, o apoio municipal é extremamente importante para a efetivação do projeto. “A administração de Rio Azul é séria, competente e honesta. Hoje, aqui, nós estamos vendo uma das várias colheitas que estamos tendo”, afirmou Hussein.

Leandro Jasinski, prefeito do município, afirma que a admiração na gestão é mútua. “Eu fico muito feliz por ter esse grande apoio no Governo do Estado que é o nosso deputado Hussein Bakri”, pontuou.

A secretária de Assistência Social de Rio Azul, Ghessi Buco, explica que o programa prevê abranger apenas moradores da área urbana do município, mas há um empenho parte da Prefeitura para amplia-lo. “Nós temos a ideia de trazer um programa semelhante ao do governo do estado aqui para o município e fazer com recursos próprios, para contemplar mais famílias, tanto dentro da área urbana, como na área rural também”, disse Ghessi.

OBRAS

Além do anúncio do programa, Hussein também entregou obras para o município. A estrada que dá acesso a Cachoeira dos Paulistas ganhará pavimentação, graças a verbas disponibilizadas pelo deputado. “Eu estou muito contente em estar aqui hoje porque eu sei que é uma obra que vai mudar a vida das pessoas. É mais qualidade de vida”, afirmou Hussein a respeito do assunto.

Ainda, Leandro diz que a estrada contribuirá para o deslocamento de moradores de diversas comunidades que residem próximo ao local. “É um trecho muito importante, uma ligação importante da cidade. E a gente trabalhando junto, com o seu apoio, dos vereadores, de toda a nossa equipe, vamos poder transformar esse lugar”, disse o prefeito Leandro.

Assista ao vídeo da entrega das caixas d’águas: