“Projeto Irati – A Gente Cresce sem Corrupção” terá continuidade em 2021

Câmara continuará motivando e incentivando práticas e atitudes positivas, que contribuam para o fortalecimento da honestidade do povo

Há exatamente um ano, nesta semana, estávamos realizando na Câmara a Semana de Palestras do Projeto Irati – A Gente Cresce sem Corrupção, que envolveu alunos da rede municipal de ensino, diretoras, professoras, coordenadoras e pais. Este ano, infelizmente, devido a pandemia, o projeto não pôde ser realizado, o qual deverá ter continuidade em 2021. Este trabalho não pode parar. A Câmara continuará motivando e incentivando práticas e atitudes positivas, que contribuam para o fortalecimento da honestidade do povo.

Para o autor do projeto, Presidente Nei Cabral, foi uma grande honra trabalhar nas escolas com as crianças, que são a semente de um futuro promissor. “Nós educamos os nossos filhos não com nossas palavras, mas sim com as nossas atitudes. O bom exemplo precisa estar presente nos pequenos atos, na família, no poder público, no nosso dia-a-dia, na comunidade, na escola, no trabalho, enfim, em todos os lugares é possível dizer não à corrupção fazendo simplesmente o que é correto e melhor para todos”, destaca o Presidente reafirmando: “O Legislativo acredita no poder da educação para a transformação das pessoas”.

No próximo ano, a nova Mesa Diretora eleita dará continuidade ao projeto com novidades, porém, com o mesmo intuito de promover o combate a corrupção e disseminar uma cultura baseada na honestidade, em princípios éticos, na participação social e no exercício pleno da cidadania.