Prudentópolis aumentou em 85% o aporte de recursos financeiros para aquisição de medicamentos

A situação está controlada no momento, porém, há preocupação em decorrência da falta de insumos no mercado farmacêutico

Prefeitura de Prudentópolis

O Município de Prudentópolis, no ano de 2021, aumentou em 85% o aporte de recursos financeiros para aquisição de medicamentos, passando a investir 600 mil reais/ano para garantir medicamentos aos nossos pacientes. Devido a esta medida, temos uma situação controlada no momento, porém, há preocupação em decorrência da falta de insumos no mercado farmacêutico.

Por recomendação dos órgãos de fiscalização e controle externo, os medicamentos são adquiridos através do Consórcio Paraná Saúde, que realiza as compras também para outros 397 Municípios do Estado do Paraná.

Nesta semana, o Consórcio emitiu comunicado informando das dificuldades enfrentadas para aquisição de alguns tipos de medicamentos, alertando para a possível falta ou atrasos em sua destinação à rede pública.

Este comunicado se faz necessário em decorrência das notícias amplamente veiculadas nos diversos meios de comunicação, dando conta dessas dificuldades, não somente no que se refere à aquisição de medicamentos, mas também da falta de alguns tipos de vacinas.