Prudentópolis confirma primeiro caso de coronavírus

Paciente é uma mulher de 66 anos, e está internada

Na tarde desta segunda-feira (15), a Secretaria de Saúde de Prudentópolis confirmou o primeiro caso positivo do município. Trata-se de um paciente do sexo feminino, de 66 anos, e está em internamento hospitalar, devidamente isolada.

A equipe de Vigilância Epidemiológica está realizando os procedimentos de testagem, monitoramento e orientações dos contatos. A paciente fez o exame RT-PCR, que é o realizado pelos laboratórios do estado. O município ainda tem mais nove pacientes que aguardam o resultado do exame.

O secretário da Saúde do município, Marcelo Hohl Mazurechen, diz que os cuidados devem ser ainda maiores e cada um fazer a sua parte. “Aproveitamos a oportunidade para alertar sobre a importância das medidas de prevenção para o coronavírus: uso de máscaras, isolamento social, uso de álcool gel e higienização das mãos. Salientamos a grande importância da colaboração de todos nas medidas de enfrentamento à Covid-19, tanto da população, que saiam somente em casos necessários evitando aglomerações, bem como do comércio local, para que observe rigorosamente todas as medidas previstas nos Decretos Municipais”, escreveu em nota.