Prudentópolis lança marca para incentivar turismo no município

Evento de lançamento ocorreu no dia 12 de maio

Daniela Valenga

Como uma forma de unificar e reforçar o município como destino turístico, a Secretaria de Turismo e o Conselho Municipal de Turismo lançam a marca Prudentópolis Turístico. A ideia da criação surgiu a partir de uma demanda do Conselho, quando os empresários do município identificaram a necessidade de todos utilizarem a mesma marca turística.

A secretária de Turismo, Cristiane Guimarães Boiko Rossetim, aponta que cidades turísticas buscam ter uma identificação através de uma marca e que esse é o objetivo de Prudentópolis. Ela recorda que o município é reconhecido por diferentes títulos, como Capital da Oração do Estado do Paraná, Terra das Cachoeiras Gigantes e Ucrânia Brasileira.

“Temos natureza, história e cultura juntos em Prudentópolis, é importante não entendermos cada empreendimento como uma coisa separada, mas o destino como um todo” – Márcio Canto de Miranda

“A marca Prudentópolis Turístico é para identificar Prudentópolis como todos os atrativos de uma mesma forma. Muitos nomes, mas uma única marca”, explica. O formato da logomarca foi elaborado após pesquisas com a comunidade e empresários, de uma forma que pudesse representar os diferentes aspectos do município.

O presidente do Conselho Municipal de Turismo, Márcio Canto de Miranda, reforça que a unificação das diferentes áreas turísticas contribuem para aumentar o  número de visitantes no município. “Temos natureza, história e cultura juntos em Prudentópolis, é importante não entendermos cada empreendimento como uma coisa separada, mas o destino como um todo”, ressalta.

Miranda, que também é empresário do ramo turístico, lembra que diferentes setores da economia local são impactados pela presença de turistas. “O visitante não vai só ficar em um hotel ou contratar um guia, mas vai encher o carro no posto de gasolina ou comprar algo na farmácia”, exemplifica.

O lançamento da marca Prudentópolis Turístico ocorreu na quinta-feira, 12 de março, em um evento no Pavilhão da Igreja Matriz São João Batista, e contou com a presença do vice-governador do Paraná, Darci Piana. No mesmo momento, também houve o encerramento do Workshop gastronômico “Tributo à Ucrânia”, realizado em parceria com o Senac de Prudentópolis.