Prudentópolis participa do Programa Mesa Brasil

Projeto tem a finalidade de atender as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, por meio do Programa Mesa Brasil, e as empresas de comunicação do Paraná uniram-se e lançaram a campanha estadual de arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza, álcool em gel, luvas e máscaras.

Por meio da unidade Senac de Prudentópolis, o prefeito, Adelmo Luiz Klosowski, acompanhado da primeira dama e secretária de Assistência Social, Beatriz Aparecida Klosowski e da secretária de Turismo, Cristiano B. Rossetim, recebeu o ofício do Vice-Governador do Paraná e presidente da Fecomércio, Darci Piana, o qual refere-se a Campanha Estadual de arrecadação do programa Mesa Brasil.

A proposta é que a campanha resulte em um trabalho de solidariedade humanitária, de enfrentamento da situação e responsabilidade de todos diante do atual cenário de calamidade pública e insegurança alimentar da população economicamente vulnerável.

Além do recebimento do documento, a reunião foi essencial no ajuste das ações futuras acerca da campanha, bem como, o cadastramento das entidades participadoras, Sindicato dos lojistas do comércio de Prudentópolis, Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios. A Secretaria de Assistência Social do Município será cadastrada para receber as doações e destinar a entidades e as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Nas cidades de Castro, Irati, Prudentópolis e São Mateus do Sul, as doações serão recebidas nas unidades do Senac.