Ratinho Júnior assina compromisso para liberação do recapeamento de asfalto de Prudentópolis a Linha Esperança

Projeto já havia sido elaborado e enviado em março. A estrada possui aproximadamente 13,5 km de extensão e os recursos liberados ultrapassam R$ 1 mi

Na terça-feira (08), em visita a capital do estado o prefeito de Prudentópolis, Adelmo Klosowski, recebeu uma importante notícia do governador Ratinho Júnior: a garantia dos recursos para o recape asfáltico da estrada que liga o município a Linha Esperança. A via é um importante acesso na cidade, com um grande fluxo diário sendo uma das principais ligações para o escoamento da safra.

O projeto já havia sido elaborado e enviado em março. A estrada possui aproximadamente 13,5 km de extensão e os recursos liberados ultrapassam R$ 1 mi. Para a obra, após o acordo firmado e assinado pelo governador, o recurso será incluído no próximo projeto de infraestrutura rodoviária e recuperação de estradas rurais do governo do estado. A expectativa do governo municipal é de que o valor seja liberado até o fim de 2020.

A estrada municipal João Durski Silva foi recapeada há mais de 15 anos e carece de melhorias. “Durante o encontro, apresentamos o projeto, mostramos fotografias ao governador e ressaltamos a importância do investimento em manutenção desta estrada. Para nossa surpresa, na reunião, o governador assinou a liberação deste recurso e agora vamos aguardar os próximos passos na execução desse projeto”, comenta o prefeito.

Participaram da audiência o secretário de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, o secretário da SEDU, João Carlos Ortega e o presidente da ALEP, deputado estadual, Ademar Traiano.