Rebouças confirma quarto caso de coronavírus

Paciente é uma gestante, moradora da área urbana do município

Na tarde desta terça-feira (23), a Secretaria Municipal de Saúde de Rebouças confirmou o quarto caso de coronavírus (Covid-19). Trata-se de uma gestante, entre 20 a 25 anos, moradora da área urbana do município. Ela está em isolamento domiciliar e passa bem.

A secretária de Saúde, Tânia Selhorst, destaca a preocupação nesta caso, devido ao fato de ser uma gestante, e ter um cuidado maior.“Infelizmente, tivemos este resultado positivo. Estamos em processo de investigação, porque ainda não temos todas as informações, e assim que tivermos vamos repassar à população”, disse em vídeo publicado no Facebook.

Ainda, a Secretaria pede que a população continue seguindo as orientações de distanciamento social, não participar de aglomerações, pois há uma característica específica nos casos do município.

“O que percebemos é que a característica destas contaminações é, justamente, pelas visitas, rodas de chimarrão, e todas essas questões de compartilhamento de espaço e também de objetos. Pedimos à população que nos ajude neste sentido. Não temos como vigiar todo mundo ao mesmo tempo, mas fica da consciência de cada um”, comenta o técnico de vigilância epidemiológica, Aguinaldo Hurbik.

Os três primeiros casos de Rebouças já estão recuperados.