Rebouças confirma terceiro caso de coronavírus

Mulher está internada na Santa Casa de Irati desde terça-feira passada, dia 26

Nesta terça-feira (02), o município de Rebouças confirmou o terceiro caso de Covid-19. Trata-se de uma mulher residente na zona urbana do município, com idade de 60 a 65 anos. A paciente internada na Santa Casa de Irati e passa bem.

Segundo a secretária de Saúde Rebouças, Tania Maria Selhorst, a senhora procurou o hospital devido ao problema de trombose na perna. Na terça-feira (26), foi transferida para Santa Casa de Irati, e no sábado (30), começou apresentar alguns sintomas que fizeram com que fosse coletado o material para exame, com suspeita da Covid-19, e hoje (02) o resultado foi confirmado positivo.

A secretária informou que os sintomas surgiram depois que a paciente foi transferida para Santa Casa, por isso, só no sábado foi coletado o exame. E ainda, que não é possível afirmar que ela trouxe o vírus de sua cidade, assim como, não se descarta a hipótese de que ela adquiriu o vírus em Irati.

As Vigilâncias Epidemiológicas, de Irati e de Rebouças, estão investigando a forma que a paciente contraiu a doença. Os familiares estão cumprindo quarentena domiciliar e não apresentaram sintomas.